Notícias

DRE Freguesia promove segunda reunião de organização escolar 2016

O evento contou com palestra da Secretária de Educação de Santo André e Prof. da USP, Selma Rocha, e orientações para 2016

Publicado em: 04/02/2016 16h05 | Atualizado em: 30/11/2020

No dia 02 de fevereiro, ocorreu a segunda reunião da Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia, juntamente com os supervisores, diretores e coordenadores das unidades de ensino da região. A Diretora Regional de Educação, Eliana Pereira foi a responsável pela abertura do encontro, que aconteceu no auditório da Universidade Paulista (UNIP) Marquês.

Logo em seguida, iniciou-se a palestra da Secretária de Educação de Santo André e Professora de História da USP, Selma Rocha, que defendeu a cultura como promoção da igualdade social, onde o conhecimento é uma ferramenta insubstituível de emancipação. Selma também criticou os conceitos de meritocracia, no qual, segundo ela, “é uma oligarquia dos talentos, na qual a coletividade é suprimida, pois onde há competição não há cooperação”. Após a palestra, o Professor Marcio Masella, Doutor em Currículo pela PUC-SP, fez a mediação de uma mesa de perguntas e respostas com os educadores presentes.

O encontro contou com a visita do Prefeito Fernando Haddad e do Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, que salientou a importância do amor pela profissão como algo determinante. Já o Prefeito destacou o respeito conquistado pelas unidades de ensino municipais nos últimos anos, e que o conceito de bairro está sendo mudado com a implementação dos Centros Educacionais Unificados (CEUs), que garante a oportunidade dos moradores de terem acesso à cultura e lazer (cinema, teatro, biblioteca, etc.), sem precisar se deslocar de seus respectivos bairros. Ainda de acordo com o Prefeito, até janeiro de 2017, a cidade terá um total de 60 CEUs, sendo 15 novos.

Participaram também do evento a Secretária-Adjunta Municipal de Educação, Emília Cipriano e a Diretora de Assessoria Técnica de Planejamento (ATP), Lourdes Pascoalleto. Por fim, a Diretora da Diretoria de Orientação Técnico-Pedagógica Educação de Jovens e Adultos (DOT-EJA), Lívia Maria Antongiovanni, a Diretora de Programas Especiais da Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia, Cristina Benedicte, a Supervisora Técnica, Maria Áurea e o Diretor de Diretoria de Orientação Técnico-Pedagógica (DOT-P), Cesar Nascimento, fizeram algumas ponderações sobre as Orientações para o Planejamento 2016.

Clique aqui e confira a Galeria de Imagens do evento

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Quadro com os 11 participantes do seminário online

Ciclo da escuta ativa chega ao terceiro dia com as DREs Pirituba e Penha

Publicado em: 28/09/2021 9h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra uma estudantes e um estudante jogando badminton na quadra da escola.

De atletismo a badminton: CEUs oferecem 18 modalidades esportivas olímpicas

Publicado em: 27/09/2021 6h12 - em Secretaria Municipal de Educação

Whatsapp Image 2021 09 14 At 17.18.41 (1)

Escola faz rodas de conversa, live e entrevista para conscientizar estudantes sobre pobreza menstrual

Publicado em: 27/09/2021 4h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um tablet e duas mãos, uma segurando o aparelho e outra em movimento de tocar a tela.

Ciclo da escuta ativa continua nesta segunda-feira com as DREs Pirituba e Penha

Publicado em: 24/09/2021 5h31 - em Secretaria Municipal de Educação

Criativos Na Escola

Desafio Criativos da Escola recebe inscrições para trabalhos do ciclo autoral

Publicado em: 23/09/2021 6h24 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.192