Notícias

DRE Guaianases promove Reunião de Organização Escolar

Encontro realizado nos dias 28 e 29 de janeiro, no CEU Jambeiro

Publicado em: 11/02/2016 13h44 | Atualizado em: 30/11/2020
reuniao_dre_guaianases_740_x_430.jpg

Nos dias 28 e 29 de janeiro, a Diretoria Regional de Guaianases (DRE) realizou no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro reuniões de organização escolar com representantes das unidades educacionais da região.

No primeiro dia do encontro, os convidados puderam contemplar a apresentação do Coral CEU CEI Josely Maria Cardoso Bento, que cantou duas músicas para abrir o evento.

Logo em seguida, a psicóloga Carla Biancha Angelucci, Mestre em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano e Doutora em Psicologia Social, fez uma palestra com o tema “Potência do Aprender: possibilidades e desafios no processo de ensino e aprendizagem pelo encontro da escola com a vida”.

No período da tarde, a Supervisora Técnica, Angélica Tavares de Souza Reis, e a Supervisora Escolar, Lucimeire Cabral de Santana Freitas, da DRE Guaianases, dialogaram com equipes gestoras sobre as portarias do calendário de atividades e organização de 2016.

No segundo dia, a abertura foi realizada pela Tatiana Aparecida Milanez, Professora de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (PAAI), que interpretou a música “No meu coração você vai sempre estar”, do filme “Tarzan”, na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Em seguida, houve a exibição do curta “Ex-ET”, que mostra como é a vida em outro planeta em que as pessoas são obcecadas pela ordem. Nesse cenário, existe uma criança que foge desses padrões e causa muitos problemas por onde passa e que não consegue se adaptar a esse mundo. O filme busca mostrar que as diferenças não devem ser recusadas ou excluídas pela nossa sociedade.

Após a exibição do curta, as Equipes Gestoras, juntamente com a equipe da DRE Guaianases, participaram das salas temáticas que possuíam como objetivo levantar discussões sobre o “Programa Mais Educação São Paulo – Programa de Reorganização Curricular e Administrativa, Ampliação e Fortalecimento da Rede Municipal de Ensino de São Paulo”.

As salas foram divididas sobre as temáticas de Inclusão, Currículo e Avaliação, Autoria e Saberes e Sujeito e Documentação Pedagógica. Em cada uma das salas, os participantes dialogaram sobre os temas em questão e as formas como cada um deles estava inserido em suas unidades. Ao término, alguns dos participantes falaram sobre as experiências vividas nas salas temáticas e como elas contribuem para a reorganização escolar.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.212