Notícias
Educadores participam de formação sobre coronavírus
Ação foi realizada pelas Secretarias Municipais de Saúde e Educação
Publicado em: 07/02/2020 18h14 | Atualizado em: 06/08/2021
A prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promoveu nesta sexta feira (7), a capacitação sobre o coronavírus para educadores das 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE) da capital. A ideia é preparar os profissionais para identificar e encaminhar corretamente os casos suspeitos para os equipamentos de saúde.
O evento aconteceu na sede da SMS e foi organizado pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), e tratou do coronavírus (CoV), que faz parte de uma grande família viral que causa infecções respiratórias em seres humanos e em animais.
O treinamento incluiu informações sobre situação epidemiológica, manejo clínico, biossegurança, dúvidas sobre o coronavírus e recomendações técnicas preconizadas pelo Ministério da Saúde. A intenção é que os profissionais em treinamento disseminem em seus territórios as informações sobre o vírus e identifique as melhores práticas a serem adotadas em casos suspeitos.
Outras ações
Também em parceria com a SME, a Saúde vai realizar ações nas escolas municipais como: vacinação contra o Sarampo e Pólio, orientação de prevenção contra a Dengue para os alunos e sobre o coronavírus para os professores.
A iniciativa conjunta propiciará nas escolas momentos conscientização e sensibilização com as famílias sobre a importância de manter atualizado o calendário vacinal e cuidados básicos para a não proliferação de insetos como o mosquito da dengue (aedes aegypti) e de vírus como o coronavírus.
Agentes de saúde atuarão em todas as unidades educacionais que atendem bebês e crianças de 6 meses à 5 anos, entre os dias 6 e 14 de fevereiro. Ação visa diminuir casos das doenças no Município de São Paulo.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Visita às obras do Território CEU São Pedro
Publicado em: 18/12/2015 6h01 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Intersetorialidade na Educação Integral
Publicado em: 18/12/2015 3h33 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Pensando a ressignificação do Currículo na perspectiva da Educação Integral
Publicado em: 18/12/2015 3h31 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Princípios e Diretrizes Pedagógicas da Educação Integral em Tempo Integral
Publicado em: 18/12/2015 3h27 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Conheça a trajetória do pensamento sobre a Educação Integral no Brasil e na cidade de São Paulo
Publicado em: 18/12/2015 3h19 - em Diretoria Regional de Educação Butantã