Notícias

Curso AES Eletropaulo nas Escolas

Serão formados Núcleos de Ação para Eficiência Energética (NAEE)

Publicado em: 15/02/2016 12h56 | Atualizado em: 30/11/2020

curso_aes_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a AES Eletropaulo, está propondo a implantação de uma nova estratégia de participação e mobilização de educadores e educandos visando o uso racional dos recursos energéticos.

Para isso, divulga o curso AES Eletropaulo nas Escolas, cujos objetivos são valorizar hábitos de consumo eficiente e desestimular aqueles que geram desperdícios, em especial de energia elétrica e água potável, difundir o conhecimento de que a produção e distribuição de energia elétrica e água potável consomem muitos recursos (tanto ambientais, quanto financeiros), disseminar práticas e comportamentos de uso eficiente de energia elétrica e água e divulgar informações sobre procedimentos seguros em relação à energia elétrica.

O curso terá o total de 40 horas, sendo 4 horas em oficina com a SME, 12 horas em oficina na própria unidade e 24 horas para cumprimento de desafios com estudantes participantes do projeto.

O projeto destina-se a professores dos ciclos interdisciplinar e autoral. Cada Unidade deverá inscrever 1 Representante da Gestão (Diretor, Assistente de Diretor ou Coordenador Pedagógico) e 2 professores de Ensino Fundamental I ou Ensino Fundamental II e Médio, em atuação nas DREs Campo Limpo, Capela do Socorro, Ipiranga e Santo Amaro. Vagas remanescentes serão disponibilizadas para as outras Diretorias participantes da primeira etapa (Guaianases, Penha, São Mateus e São Miguel).

Cada unidade deverá realizar apenas uma inscrição, indicando um membro da equipe gestora e dois professores, por meio deste link.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, respeitando-se o total de vagas previstas para cada DRE.

Veja o comunicado na íntegra 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.212