Notícias

Ações educativas contra o Aedes Aegypti

Atividades aconteceram em cinco CEUs da capital

Publicado em: 15/02/2016 17h13 | Atualizado em: 30/11/2020
aedes_aegypti_740_x_430.jpg

No Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Mosquito Aedes aegypti, 13 de fevereiro, cinco Centros Educacionais Unificados (CEUs) da cidade de São Paulo receberam atividades educativas e de combate aos criadouros do vetor da dengue, chikungunya e zika vírus promovidas por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

As ações aconteceram nos CEUs Butantã, na zona oeste; Jambeiro, na zona leste; Perus, na zona norte; Meninos e Vila do Sol, na zona sul.
Para combater o Aedes aegypti e conscientizar a população sobre a importância de eliminar os criadouros, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) conta com o apoio de 20 mil agentes de limpeza urbana da Secretaria de Serviços, dois mil agentes de zoonoses e oito mil agentes comunitários de saúde. Nos cinco CEUs e nos entornos, foram realizadas a distribuição de panfletos e informativos sobre os cuidados que devem ser tomados.
No espaço dos CEUs, foram realizadas atividades que abordaram o armazenamento seguro da água, passando pelo descarte adequado de resíduos, as formas corretas para eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus até exposição e jogos lúdico-pedagógicos sobre o Aedes aegypti. 

Tecnologia contra o Aedes – O combate ao Aedes aegypti, na cidade de São Paulo, conta com o uso de um drone que fará monitoramento em pontos estratégicos e verificação externa em domicílios fechados, localizados em áreas de risco, e do aplicativo “Sem Dengue”, que permite ao cidadão o envio de fotos de pontos suspeitos, para mapeamento e verificação in loco dos agentes de zoonoses.

Saiba mais sobre as atividades realizadas em São Paulo no Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Mosquito Aedes aegypti clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma mão fazendo o sinal de libras seguida da palavra LIBRAS

SME abre credenciamento para instrutores, intérpretes e guias-intérpretes de Libras/Língua Portuguesa

Publicado em: 30/11/2022 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

SAEL 50 Anos

SME celebra os 50 anos das Salas de Leitura nas escolas municipais

Publicado em: 29/11/2022 6h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes surdos fazem filmagens utilizando câmera filmadora - Cinema

Alunos surdos da EMEF Candida Dora Pino Pretini produzem curta-metragem

Publicado em: 29/11/2022 4h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner do Festival De Mancala

SME promove festival de jogo de origem africana que reúne mais de mil estudantes e educadores

Publicado em: 29/11/2022 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.299