Notícias
Prefeitura de SP paga mais R$ 200 milhões em prêmio aos servidores da Educação
Mais de 69,7 mil servidores foram contemplados; prêmio pode chegar a R$ 3,9 mil
Publicado em: 29/10/2024 12h57 | Atualizado em: 29/10/2024
Cerca de 69,7 mil servidores da Rede Municipal de Ensino (RME) receberam na quarta-feira, 31 de julho, o Prêmio de Desempenho Educacional (PDE) relativo à primeira parcela do exercício de 2024. Totalizando mais de R$211,3 milhões. A próxima parcela será paga até abril do próximo ano.
O PDE, instituído em 30 de junho de 2009, por meio da Lei número 14.938 é calculado a partir de dois indicadores: desempenho da escola em que o servidor atua, mais a sua assiduidade, considerada a jornada de trabalho.
Para cálculo de assiduidade será considerado o período entre 19 de fevereiro a 30 de junho de 2024. Ausências, incluindo licença-médica, são descontadas do valor total ainda na primeira parcela do PDE, porém, quando justificadas, não impactam no pagamento do salário. Aos servidores que não tiveram nenhuma ausência computada, será acrescido 30% do valor recebido pela assiduidade, alcançando até R$3,9 mil. Já para os que tiverem ausências computadas, haverá descontos no valor a ser recebido, que varia para cada jornada.
Nos últimos anos, o número de servidores sem faltas registradas para o período triplicou. Para a primeira parcela deste ano, mais de 27 mil servidores com nenhuma falta computada entre 19 de fevereiro e 30 de junho receberam acréscimo de 30% do valor do prêmio, que pode alcançar até R$3,9 mil.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Grupo de teatro Sonharte se apresenta no CEU Inácio Monteiro
Publicado em: 28/01/2016 10h08 - em CEU e COCEU
Ações formativas no 1º encontro do PNAIC DRE Campo Limpo
Publicado em: 27/01/2016 3h22 - em CEU e COCEU
CEU Campo Limpo cede espaço para treinamento de atletas de Bocha Paralímpica
Publicado em: 27/01/2016 3h20 - em CEU e COCEU
CEU Navegantes promove torneio Paralímpico entre participantes do Recreio nas Férias
Publicado em: 27/01/2016 1h20 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Iniciadas as obras do CEU Parque do Carmo
Publicado em: 26/01/2016 1h00 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera