Notícias

Plateia SME, cortesias para Sobre cartas & desejos infinitos, Ballet Stagium, O semeador, Pulsões e outros

Confira os contemplados

Publicado em: 04/03/2016 11h17 | Atualizado em: 04/12/2020
plateia grande.jpg

O Projeto Plateia SME, pertencente à Coordenadoria de Programas Especiais e CEUs, da SME, tem como foco a potencialização cultural dos servidores da Rede Municipal de Ensino, dando acesso gratuito às peças teatrais que estão em cartaz no grande circuito de São Paulo.

Para retirar os ingressos – Os servidores, no dia da apresentação, devem chegar pelo menos uma hora antes do início da sessão, dirigirem-se à bilheteria do teatro, com o RG em mãos, para retirada dos ingressos. O nome do servidor estará na listagem da Secretaria Municipal de Educação – Plateia SME. Os ingressos não retirados até uma hora antes do espetáculo poderão ser disponibilizados para venda.

ATENÇÃO – Informamos que as inscrições feitas em duplicidade são desconsideradas, valendo apenas a primeira realizada por cada servidor. Desta forma, orientamos que cada servidor escolha apenas a peça que realmente deseja assistir e faça sua inscrição. O preenchimento das cortesias é feito respeitando a ordem de chegada das respostas aos formulários. Os nomes não constantes na lista de contemplados, publicada no Portal da SME, no dia posterior ao das inscrições, estarão automaticamente em lista de espera, a qual é composta pelas respostas excedentes, enviadas após o esgotamento das cortesias. Em caso de desistência e havendo disponibilidade de ingressos, a Equipe Plateia SME entrará em contato com os servidores, via e-mail, respeitando a ordem na lista de espera. O servidor contemplado que não comparecer ao espetáculo poderá ficar impedido de receber ingressos nos dois espetáculos subsequentes. E-mail para contato: plateia.sme@gmail.com.


Confira os contemplados

“SOBRE CARTAS & DESEJOS INFINITOS”
“Sobre Cartas & Desejos Infinitos” foi livremente adaptado por Ana Luiza Garcia, do romance deStephen Chbosky, The Perks of Being a Wallflower; em português, As Vantagens de Ser Invisível. A peça em quatro atos, conta a vida de um menino de 15 anos, Rafael, sobrevivendo as descobertas da adolescência e lidando com os traumas durante o ano de 1991. Com direção de Kleber Montanheiro, a peça trata de uma série de questões fundamentais da adolescência, como os primeiros relacionamentos, o desejo de viver a própria vida e a dificuldade de se encontrar um lugar no mundo. No elenco, Lucas Lentini, Cassio Prado, Eduardo Peixoto entre outros.
Classificação – 16 anos
Gênero: Drama
Duração – 75 minutos
Data: 31 de outubro, sábado às 20h00 
Data: 01 de novembro, domingo às 20h00 
Local – Armazém Cultural
Endereço – Rua dos Cariris, 48 – Pinheiros – São Paulo. Fone: 2729-5137
Empresa Parceira: ARMAZÉM CULTURAL SÃO PAULO
Obs.: 02 ingressos por inscrito

“O ALVO”
O espetáculo jovem “O Alvo” tem texto e direção de Pedro Garrafa. O espetáculo foi concebido especialmente para servir de ferramenta à discussão sobre bullying, dentro das instituições de ensino. Amparado por uma intensa pesquisa sobre o tema, o enredo da peça parte do ponto de vista do agressor e não do agredido, trabalhando aspectos até então poucos articulados: a vitimização, as relações de poder entre os pares e a estrutura social dentro da escola.
Classificação: Livre
Gênero: Peça juvenil
Duração: 1h
Data: 31 de outubro, sábado às 17h30 
Local: Teatro da Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi
Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Nova Conceição – São Paulo – SP. Fone: 5180-4790.
Empresa Parceira: ELEMENTO CULTURAL
Obs.: 03 ingressos por inscrito

“BALLET STAGIUM – O CANTO DA MINHA TERRA” 
Fundado em 1971, o Ballet Stagium é uma das mais antigas companhias da capital. A montagem gira em torno da obra do compositor Ary Barroso (1903-1964). Na trilha sonora, aparecem faixas como Aquarela do Brasil e No Rancho Fundo, que servem como fio condutor para cenas de passos contemporâneos. As cantoras convidadas Célia e Celma Mazzei, cujo pai era amigo de Barroso, abrilhantam a apresentação. Coreografia de Décio Otero e direção de Marika Gidali.
Classificação: Livre
Gênero: Dança
Duração: 1h
Data: 30 de outubro, sexta às 21h00
Data: 31 de outubro, sábado às 21h00 
Data: 01 de novembro, domingo às 19h00 
Local: Teatro Sérgio Cardoso
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo – SP. Fone: 3288-0136.
Empresa Parceira:
Obs.: 02 ingressos por inscrito

“UMA ESPÉCIE DE ALASCA”
Em coma há 29 anos após contrair a doença do sono (encefalite letárgica), Débora acorda acreditando ainda ter 16 anos de idade. Sua irmã Paulinha e seu cunhado, o médico dedicado Hornby, cuidaram dela ao longo de todo esse tempo. A inspiração do inglês Harold Pinter para a peça veio da leitura do livro “Tempo de Despertar”, do renomado neurologista Oliver Sacks, o qual apresenta casos de pessoas suspensas por décadas da vida, de repente de volta ao mundo em função dos testes com um novo tipo de medicamento, descoberto na década de 1960.
Classificação: 12 anos
Gênero: Drama
Data: 31 de outubro, Sábado, às 21h00 
Data: 01 de novembro, Domingo, às 20h00
Duração: 1 hora
Local: MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – Auditório MASP Unilever
Endereço: Avenida Paulista, 1578 – São Paulo – SP. Fone: 3149-5959
Produtores associados: Marlene Salgado e Gabriel Paiva
Obs.: 02 ingressos por inscrito

“AMORES URBANOS”
Com depoimentos verdadeiros sobre a modernidade e as diversas maneiras de se relacionar numa grande metrópole, “Amores Urbanos” reúne três autores para falar a respeito da fragilidade das relações amorosas e afetivas da atualidade, tendo a tecnologia como pano de fundo para as discussões. Espetáculo escrito por Mario Bortolotto, Marcelo Rubens Paiva e Clóvis Torres, com Helena Ranaldi e Juan Alba no elenco.
Classificação: 14 anos
Gênero: Comédia dramática
Duração: 1h20
Data: 30 de outubro, sexta às 21h30 
Data: 31 de outubro, sábado às 21h30 
Data: 01 de novembro, domingo às 20h30 
Local: Teatro MuBE Nova Cultural
Endereço: Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa – Fone: 4301-7521.
Produtora: D&N PRODUCOES ARTISTICAS LTDA ME
Empresa Parceira: TEATRO MUBE NOVA CULTURAL
Obs.: 02 ingressos por inscrito

“O SEMEADOR”
A Peça de Gabriel Chalita traz, de maneira intensa, uma alegoria da realidade vivida por cada um de nós. Na busca por um tema verossímil, que levasse o público a uma reflexão do atual momento em que vive a humanidade no que diz respeito à educação, valores sociais, choque de gerações, abandono e dissolução familiar, Gabriel Chalita apresenta a peça O Semeador, que traz as visões de dois professores de gerações diferentes sobre como encarar a vida e suas dificuldades. Com Genézio de Barros e Thiago Mendonça. Direção de Hudson Glauber.
Classificação: 12 anos
Gênero: Drama
Duração: 70 min.
Data: 30 de outubro, sexta às 21h30 
Data: 31 de outubro, sábado às 21h00 
Data: 01 de novembro, domingo às 19h00 
Local: Teatro Nair Bello
Endereço: Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – 3° andar. Telefone: 3472-2414
Empresa Parceira: DESEMBUXA ENTRETENIMENTO
Obs.: 02 ingressos por inscrito

“VISITANDO O SR. GREEN”
A ação da peça se passa no velho apartamento do Sr. Green, tipicamente nova-iorquino, atulhado entre outras coisas de inúmeras edições de listas telefônicas já em desuso, jornais espalhados, pilhas de correspondências e um buquê de flores secas. Tudo parece ter sido adquirido nos anos 50 e mantido intocável desde então. De Jeff Baron, com Sergio Mamberti e Ricardo Gelli. Direção de Cassio Scapin.
Classificação: 14 anos
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 1h30
Data: 30 de outubro, sexta às 21h30 
Data: 31 de outubro, sábado às 21h00
Data: 01 de novembro, domingo às 19h00
Local: Teatro Jaraguá
Endereço: Rua Martins Fontes, 71 – Centro – São Paulo – SP. Fone: 3255-4380.
Empresa Parceira: MAMBERTI & MAMBERTI PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA
Obs.: 02 ingressos por inscrito

“O HOMEM QUE VIROU CÃO”
A tragicomédia do escritor argentino Oswaldo Dragún discute o emprego e a dignidade na sociedade de consumo. Faz uma reflexão sobre até onde um homem é capaz de chegar para atender às necessidades materiais e às regras de relacionamento impostas pela sociedade contemporânea em detrimento dos relacionamentos e valores pessoais. No palco, Danilo Cianciarulo, Fernando Saba e Gabriela Smurro, entre outros atores da Oroboro Companhia de Teatro, levam ao público um embate entre “ter e o ser humano”. Direção de Fernando Saba.
Classificação: 14 anos
Gênero: Tragicomédia
Duração: 50 minutos
Data: 31 de outubro, sábado às 18h00 
Data: 01 de novembro, domingo às 18h00 
Local: Teatro MuBE Nova Cultural
Endereço: Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa – Fone: 4301-7521.
Produção Executiva: DANILO CIANCIARULO – ME
Empresa Parceira: TEATRO MUBE NOVA CULTURAL
Obs.: 02 ingressos por inscrito

“BALLET STAGIUM – ATRAVESSANDO A FLORESTA”
A remontagem do espetáculo “Atravessando a Floresta” do Projeto Joaninha criado por Décio Otero e Márika Gidali a dez anos atrás reforça o alerta já enfatizado pela Cia profissional do Stagium em 1990, com a obra “Floresta do Amazonas”. Acariciados pela música excepcional de Egbert Gismonti, o elenco de crianças e jovens, navega num mundo de lendas, cores e magia pairando no ar um grito de alerta no coração de todos.
Classificação: Livre
Gênero: Dança
Duração: 1h
Data: 30 de outubro, sexta às 15h30 
Data: 31 de outubro, sábado às 15h30 
Data: 01 de novembro, domingo às 15h30 
Local: Teatro Sérgio Cardoso
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo – SP. Fone: 3288-0136.
Empresa Parceira:
Obs.: 03 ingressos por inscrito

“PULSÕES”
Com direção de Kika Freire, o espetáculo mostra o comovente encontro entre uma bailarina, vivida por Fernanda de Freitas e um maestro, vivido por Cadu Fávero. Um maestro e uma bailarina convivem em um espaço indefinido, amplo e lúdico, alternando momentos de amor e loucura. O casal sabe que há fragmentos que os unem, mas paira entre eles a ameaça constante da perda de memória. Apenas música e dança, podem curá-los. Texto de Dib Carneiro Neto.
Classificação: 14 anos
Gênero: Drama
Data: 31 de outubro, Sábado, às 20h00 
Data: 01 de novembro, Domingo, às 18h00 
Duração: 1 hora
Local: Teatro Viradalata
Endereço: Rua Apinajés, 1387 – Perdizes, São Paulo/SP. Telefone: 3868-2535
Empresa Parceira: PRIMEIRA PÁGINA PRODUÇÕES CULTURAIS
Obs.: 02 ingressos por inscrito

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.213