Notícias

Plateia SME cortesias para Macbeth, Sereia portuguesa, Amor sob suspeita e Mudança de hábito

Confira os contemplados

Publicado em: 04/03/2016 11h16 | Atualizado em: 04/12/2020

plateia grande.jpg

O Projeto Plateia SME pertence ao Setor de Coordenadoria de Programas Especiais e CEUs da SME e tem como foco a potencialização cultural de todos os servidores da Rede Municipal de Ensino, dando acesso gratuito às peças teatrais / shows que estão em cartaz no grande circuito de São Paulo.

Confira os contemplados

Para retirar os ingressos – Os servidores, no dia da apresentação, devem chegar pelo menos uma hora antes do início da sessão, dirigirem-se à bilheteria do teatro, com o RG em mãos, para retirada dos ingressos. O nome do servidor estará na listagem da Secretaria Municipal de Educação – Plateia SME. Os ingressos não retirados até uma hora antes do espetáculo poderão ser disponibilizados para venda. O acompanhante deverá entrar na sessão juntamente com servidor que o convidou.

ATENÇÃO – Informamos que as inscrições feitas em duplicidade são desconsideradas, valendo apenas a primeira realizada por cada servidor. Desta forma, orientamos que cada servidor escolha apenas a peça que realmente deseja assistir e faça sua inscrição. O preenchimento das cortesias é feito respeitando a ordem de chegada das respostas aos formulários. Os nomes não constantes na lista de contemplados, publicada no Portal da SME, no dia posterior ao das inscrições, estarão automaticamente em lista de espera, a qual é composta pelas respostas excedentes, enviadas após o esgotamento das cortesias. Em caso de desistência e havendo disponibilidade de ingressos, a Equipe Plateia SME entrará em contato com os servidores, via e-mail, respeitando a ordem na lista de espera. O servidor contemplado que não comparecer ao espetáculo poderá ficar impedido de receber ingressos nos dois espetáculos subsequentes.

E-mail para contato: plateia.sme@gmail.com.

MACBETH

Espetáculo da oficina de interpretação teatral

O espetáculo trata de temas como a disputa de poder e a ganância; e nos trás personagens criados há centenas de anos, mas ainda tão contemporâneos. O fio condutor é o casal emblemático Macbeth e Lady Macbeth, que fazem de tudo para se tornarem rei e rainha.

Nessa montagem, os alunos/atores criaram partituras de movimentos, a partir de improvisações corporais e mimetizaram fotos/imagens retiradas de revistas, a fim de trazerem corpos mais “ativos e vivos” para a cena. Posteriormente, foram trabalhadas as situações do espetáculo, também com o uso da improvisação. E por fim, surgiu o texto propriamente dito.
A peça trás um ritmo dinâmico, com interpretações profundas, trilhas sonoras pulsantes, cenas ritmadas e com deslocamentos dos personagens que por vezes marcham em direção a batalhas internas e externas.
Vale a pena conferir!

Sinopse:
Em Macbeth, a ambição é o motivo que leva à conspiração contra a vida de um rei. Lady Macbeth, movida pelo desejo de vingança e pela ambição de tornar-se rainha, seduz Macbeth a cometer o assassinato do Rei Duncan, pretendendo assim herdar o trono.
O ambiente é sombrio, fúnebre, como as almas dos personagens e seu sórdidos planos pela conquista do poder. A presença do sobrenatural e de bruxas feiticeiras auxiliam na construção deste clima. É a única peça de Shakespeare aparentemente relacionada à situação histórica da Inglaterra do século XVI. A história é baseada em fatos reais.

Classificação: 14 anos
Gênero: Drama
Duração: 1h
Data:12 de novembro, quinta às 21h00 –
Local: Teatro J. Safra
Endereço: Rua Josef Kryss, 318.
Empresa Parceira: Manhas e Manias e Teatro J. Safra
Obs.: 02 ingressos por inscrito.

Show – “SEREIA PORTUGUESA”

O musical SereiA Portuguesa conta as suas histórias de viagens musicais e pessoais que aconteceram entre Brasil e Portugal ao longo dos seus últimos 30 anos. No palco, a artista Eugénia Melo e Castro passeia entre canções portuguesas e fados, escondidas na memória musical de brasileiros e portugueses no Brasil. A cantora traça a linha que existe entre a imagem tradicional de Portugal e a experiência pessoal de ser uma artista portuguesa à solta no Brasil, de onde resultam momentos musicais e outros teatrais, que se completam entre si. Direção de Fernando Cardoso.

Classificação: Livre
Gênero: Musical
Duração: 1h10
Data: 11 de novembro, quarta às 21h00 –
Data: 12 de novembro, quinta às 21h00 –
Local: Teatro MuBE Nova Cultural
Endereço: Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa – Fone: 4301-7521.
Empresa Parceira: Mesa2 Produções Artísticas Ltda.
Obs.: 02 ingressos por inscrito.

Peça – “AMOR SOB SUSPEITA”

A trama apresenta um suspense com humor ácido que descreve a crise de um relacionamento por meio de cenas que se alternam entre fantasia e realidade, tendo como pano de fundo os ensaios de uma peça marcada pela infidelidade conjugal.

Classificação: 14 anos
Gênero: Suspense
Data: 11 de novembro, quarta às 21h00 –
Data: 12 de novembro, quinta às 21h00-
Duração: 90 min.
Local: TOP Teatro
Endereço: Rua Rui Barbosa, 201 – Bela Vista – Fone: 2309-4102
Produção: Emotion Cultural e Diego Werner
Empresa Parceira: Emotion Cultural
Obs.: 02 ingressos por inscrito

Musical “MUDANÇA DE HÁBITO”

Deloris testemunha um assassinato e se refugia no único lugar onde ninguém sonharia em encontrá-la… Num convento! Vestir-se de freira é a mesma coisa que discordar de seu estilo de vida. Porém, agora ela terá que seguir uma disciplina rígida imposta pela Madre Superiora. Usando suas habilidades musicais e sua voz poderosa para inspirar o coro do convento, Deloris acaba por trazer um pouco de ar fresco à igreja da comunidade. Entretanto, ao fazê-lo, tem seu disfarce descoberto. Adaptação de Bianca Tadini e Luciano Andrey, direção residente de Fernanda Chamma e direção musical residente de Vânia Pajares. Baseado no filme estrelado por Whoopi Goldberg, de 1992, o musical “Mudança de Hábito” tem a trilha sonora inspirada no soul, funk e disco music.

Classificação: 12 anos
Gênero: Musical
Data: 11 de novembro, quarta às 16h00 -–
Duração: 2h30 com 20 minutos de intervalo
Local: Teatro Renault
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista
Empresa Parceira: T4F ENTRETENIMENTO S/A
Obs.: 02 ingressos por inscrito. Os assentos serão indicados pela equipe do Teatro Renault.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de professor escrevendo em lousa escolar

Prefeitura de SP abre cadastro para professores de Educação Infantil, Fundamental e Médio

Publicado em: 29/11/2021 5h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra um celular sendo segurado por uma pessoa e outra mostrando um cubo ao fundo. Abaixo, um fundo verde e bege com o texto

SME realiza 2ª Semana de Tecnologias com palestras e oficinas

Publicado em: 29/11/2021 4h44 - em SME/NTC/NEER

Banner Dezembro Migrante

Dezembro Migrante contará com lives formativas para educadores

Publicado em: 29/11/2021 2h43 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia da cantora Monica Salmaso usando chapéu de caipira

Estudantes e educadores são convidados a participar de workshop online com a cantora Mônica Salmaso

Publicado em: 29/11/2021 11h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra três meninos brincando em um brinquedo inflável e sendo molhados por um jato de água.
1 2 3 1.210