Notícias

DRE Itaquera organiza curso para professores de língua portuguesa

Curso tem como objetivo aprofundar a reflexão sobre o papel da leitura no ensino e a importância dela no desenvolvimento do aluno

Publicado em: 10/08/2017 16h56 | Atualizado em: 30/11/2020

740430quevale.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera comunica a realização do curso “Ler, Ouvir, Compreender Além das Entrelinhas e Imagens”, que tem como objetivo discutir o papel da leitura em sala de aula, formas de aprimorar sua utilização nos métodos de ensino e promover o avanço das competências leitoras e escritoras pelos alunos e alunas.

O curso é voltado, prioritariamente, para professores de educação infantil, ensino fundamental I e II e ensino médio que lecionem a matéria de língua portuguesa na DRE Itaquera. A carga horária será de 12 horas.

Ocorrerá na CEFOR e será dividido em duas turmas, com limite de vaga de 30 alunos em cada turma. Para se inscrever, o interessado deverá acessar, a partir das 19h do dia 10/08, o link goo.gl/forms/rYkBdGEhUSHUyMvd2 caso queira se inscrever na turma A e o link goo.gl/forms/yVb0EgKPkza8xUUC3 para se inscrever na turma B. Os contemplados serão divulgados pela DIPED.

Para mais informações acesse o COMUNICADO Nº 644, DE 08 DE AGOSTO DE 2017 na página 33 do DOC.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

retrospectiva 2022. Conjunto de imagens com estudantes e professores
professora de educação infantil lê para crianças

SME convoca 550 candidatos aprovados em concursos 

Publicado em: 26/12/2022 5h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher negra sentada segurando uma prancheta.
Fotografia do joelho para baixo de uma pessoa colocando um paralelepípedo, com sua mão direita, no chão que está sendo construído.

Região do Parque do Novo Grajaú, na zona sul, vai ganhar CEU

Publicado em: 22/12/2022 6h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança sorrindo. Ela olha para a câmera e usa camiseta amarela escrito

Prefeitura de SP mantém fila de creche zerada pelo terceiro ano consecutivo

Publicado em: 22/12/2022 10h48 - em Secretaria Municipal de Educação

1 156 157 158 159 160 1.465