Notícias

Região do Parque do Novo Grajaú, na zona sul, vai ganhar CEU

Construção será feita por meio de PPP que inclui a implantação de outros quatro CEUs na capital

Publicado em: 22/12/2022 18h44 | Atualizado em: 22/12/2022
Fotografia do joelho para baixo de uma pessoa colocando um paralelepípedo, com sua mão direita, no chão que está sendo construído.

A Prefeitura de SP anunciou nesta quinta-feira (22) a construção do Centro Educacional Unificado (CEU) Grajaú, no Parque Novo Grajaú, na zona sul da cidade. A construção será feita por meio de um projeto de parceria público-privada (PPP), que inclui a implantação de outros quatro CEUS nos distritos de Ermelino Matarazzo, Cidade Líder, Imperador e Cidade Ademar.

As áreas indicadas foram escolhidas com base em índices de vulnerabilidade social e na necessidade de ampliação da infraestrutura voltada para oferta de ensino integral, lazer, esporte e cultura.

A construção do CEU Grajaú será feita em um terreno de 303 mil metros quadrados na Rua Lírio Reimberg, no Parque Novo Grajaú. O projeto prevê a construção de escola municipal de ensino fundamental (EMEF), espaços para ensino integral Uniceu, biblioteca, salas de artes multiuso, cozinha experimental, estúdios de gravação e de audiovisual, cineteatro, foyer, camarins, piscina semiolímpica, quadra poliesportiva coberta, salas de esporte multiuso e piscina descoberta. O valor do investimento é de R$ 54 milhões.

Ao todo, a expectativa é de que os cinco equipamentos tenham capacidade para atender 9,5 mil educandos (entre alunos da rede municipal de ensino e da UniCEU), e ofertar ambientes para a realização de oficinas de cultura, esporte e recreação para cerca de 31 mil habitantes.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.310