Notícias

Secretaria convoca 25 diretores para participar de requalificação intensiva

A capacitação, inédita, inclui vivência em outras unidades educacionais e tem como objetivo o aprimoramento da gestão pedagógica

Publicado em: 23/05/2025 8h58 | Atualizado em: 23/05/2025
Estudantes Emef

A Secretaria Municipal de Educação (SME) convocou 25 diretores de escolas municipais em tempo integral para participar, entre maio e dezembro, de uma requalificação intensiva do Programa Juntos pela Aprendizagem. Esses profissionais atuam há, pelo menos, 4 anos em unidades prioritárias. O critério para seleção foi o desempenho obtido abaixo da meta no Ideb e Idep de 2023.

A capacitação, inédita, inclui vivência em outras unidades educacionais e tem como objetivo o aprimoramento da gestão pedagógica para melhorar a aprendizagem de todos os estudantes.

O programa Juntos pela Aprendizagem irá oportunizar ainda aos 25 diretores um tempo integral para aprimorar seus saberes em políticas públicas.

As unidades contarão com o reforço de mais um profissional na equipe gestora. A remuneração dos diretores será mantida.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

DRE Guaianases promove encontro sobre os Direitos de Aprendizagem dos Ciclos Interdisciplinar e Autoral
Formação para Docentes de Francês – Modulo II

Colóquio pedagógico para professores de Língua Francesa

Publicado em: 03/03/2016 10h43 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

SME promove seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular

SME promove seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular

Publicado em: 03/03/2016 10h42 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Combate ao Aedes aegypti mobiliza unidades educacionais

Combate ao Aedes aegypti mobiliza unidades educacionais

Publicado em: 03/03/2016 10h41 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Educação Infantil é discutida pelas DREs da Zona Leste

Educação Infantil é discutida pelas DREs da Zona Leste

Publicado em: 02/03/2016 12h05 - em CEU e COCEU

1 1.560 1.561 1.562 1.563 1.564 1.674