Notícias
Campeonato de Ginástica Artística da Federação Paulista
Equipe CEU de Ginástica Artística ficou em 5º lugar no nível B e 2º no C
Publicado em: 16/11/2017 13h43 | Atualizado em: 30/11/2020
A Equipe CEU de Ginástica Artística, formada pelos Centros Educacionais Unificados Vila Rubi, Cidade Dutra, Navegantes e Aricanduva competiu contra grandes clubes no campeonato Troféu São Paulo de Ginástica Artística, que aconteceu nos dias 28 e 29 de outubro. O evento foi organizado pela Federação Paulista e a sede do campeonato foi no Ginásio de Ginástica Bonifácio Cardoso, em Guarulhos.
O grupo de analistas de esportes de cada CEU, Anderson Sila (CEU Vila Rubi), Fernanda Paes (CEU Cidade Dura), Robson da Silva (CEU Navegantes) e Mônica Januário (CEU Aricanduva), reuniu, em uma seleção, as melhores atletas dos quatro CEUs, formando a Equipe CEU de Ginástica Olímpica, para competir no campeonato organizado pela Federação Paulista.
No campeonato, os níveis eram divididos em A, B e C, que classificava o nível de dificuldade. A Equipe CEU, composta por 40 atletas, ficou em 5º lugar no nível B e foi vice-campeão no nível C. Os CEUs Vila Rubi, Cidade Dutra e Navegantes são da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro e o CEU Aricanduva faz parte da DRE Itaquera.
O objetivo do campeonato é levar os jovens ao esporte, incentivando as atividades físicas e as práticas esportivas. Na arquibancada, Fernando Couto, 22 anos, estudante, conta que o evento foi bem organizado e emocionante. “Foi interessante ir e assistir as apresentações. Acredito que essas práticas vão incentivar mais e mais jovens a irem para o esporte”.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Prefeitura de São Paulo apresenta o Programa São Paulo Integral
Publicado em: 09/03/2016 12h04 - em São Paulo Integral
Primeiras práticas do Programa São Paulo Integral
Publicado em: 09/03/2016 11h52 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
Primeiro Seminário de Educação Integral
Publicado em: 09/03/2016 11h50 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Cultura Maker e Aprendizagem por Solução de Problemas
Publicado em: 08/03/2016 3h19 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Março Mulher 2016
Publicado em: 08/03/2016 2h18 - em CEU e COCEU