Notícias

Show da Maria Gadú lota teatro do CEU Jaçanã

Evento integra a programação do Março Mulher

Publicado em: 23/03/2016 14h50 | Atualizado em: 30/11/2020
gadu_740x430.jpg

No dia 22 de março, o Centro Educacional Unificado (CEU) Jaçanã recebeu a cantora e compositora Maria Gadú para uma apresentação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento integra a programação especial do mês de março, organizada pela Secretaria Municipal de Educação. O teatro do CEU Jaçanã, com capacidade para 400 pessoas, teve lotação máxima.

Maria Gadú – Paulistana, indicada quatro vezes ao Grammy Latino, começou a carreira musical aos 13 anos se apresentando em bares e passou a ter maior notoriedade quando chamou a atenção de grandes nomes da MPB como Milton Nascimento e Caetano Veloso, com quem gravou o CD e DVD “Maria Gadú e Caetano Veloso – Multishow Ao Vivo”. Em 2015 Maria Gadú lançou o novo álbum “Guelã”, que, segundo ela, é o seu álbum mais maduro. Mayra Corrêa Aygadoux, seu nome de batismo, canta seu repertório com um timbre levemente rouco que arrebatou uma legião de fãs anônimos e famosos.

Março Mulher 2016 – No dia 8 de março, foi comemorado o Dia Internacional da Mulher. Para homenagear a data, os Centros Educacionais Unificados (CEUs) realizam diversas atividades ao longo do mês de março. Entre as comemorações estão shows de intérpretes femininas como Maria Gadú, Mônica Salmaso, Fafá de Belém, Alaíde Costa, Daúde, Vânia Bastos, Letícia Sabatela, Alaíde Costa, Virgínia Rosa e Jane Duboc. Também serão realizadas oficinas de dança, de automaquiagem, peças de teatro, exposições, palestras, sessões de cinema e atendimentos ao enfrentamento à violência doméstica.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra a visão aérea do CEMEI Professor Dalmo De Abreu Dallari.
Estante de livros.

SME divulga nome dos autores selecionados para Antologia de Contos e Antologia Poética 

Publicado em: 28/02/2024 1h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 2 3 1.427