Notícias
Curso AES Eletropaulo nas Escolas
Serão formados Núcleos de Ação para Eficiência Energética (NAEE)
Publicado em: 15/02/2016 12h56 | Atualizado em: 30/11/2020
A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a AES Eletropaulo, está propondo a implantação de uma nova estratégia de participação e mobilização de educadores e educandos visando o uso racional dos recursos energéticos.
Para isso, divulga o curso AES Eletropaulo nas Escolas, cujos objetivos são valorizar hábitos de consumo eficiente e desestimular aqueles que geram desperdícios, em especial de energia elétrica e água potável, difundir o conhecimento de que a produção e distribuição de energia elétrica e água potável consomem muitos recursos (tanto ambientais, quanto financeiros), disseminar práticas e comportamentos de uso eficiente de energia elétrica e água e divulgar informações sobre procedimentos seguros em relação à energia elétrica.
O curso terá o total de 40 horas, sendo 4 horas em oficina com a SME, 12 horas em oficina na própria unidade e 24 horas para cumprimento de desafios com estudantes participantes do projeto.
O projeto destina-se a professores dos ciclos interdisciplinar e autoral. Cada Unidade deverá inscrever 1 Representante da Gestão (Diretor, Assistente de Diretor ou Coordenador Pedagógico) e 2 professores de Ensino Fundamental I ou Ensino Fundamental II e Médio, em atuação nas DREs Campo Limpo, Capela do Socorro, Ipiranga e Santo Amaro. Vagas remanescentes serão disponibilizadas para as outras Diretorias participantes da primeira etapa (Guaianases, Penha, São Mateus e São Miguel).
Cada unidade deverá realizar apenas uma inscrição, indicando um membro da equipe gestora e dois professores, por meio deste link.
As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, respeitando-se o total de vagas previstas para cada DRE.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
“OcupaCEU bebês, meninas e mulheres” no CEU Butantã
Publicado em: 09/03/2016 5h15 - em CEU e COCEU
Aula Inaugural dos Cursos de Especialização em Educação Especial
Publicado em: 09/03/2016 4h54 - em Educação Especial
DRE PJ realiza reunião de formação para gestores
Publicado em: 09/03/2016 4h28 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Março Mulher no CEU Sapopemba
Publicado em: 09/03/2016 3h21 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
Curso dará sequência à formação sobre a conservação dos recursos hídricos
Publicado em: 09/03/2016 2h47 - em Diretoria Regional de Educação Butantã