Notícias

Equipe da CODAE participa do primeiro encontro do curso “Novas Reflexões: do campo à mesa”

Encontro discutiu as pautas para o primeiro semestre de 2016

Publicado em: 28/03/2016 14h31 | Atualizado em: 30/11/2020

caps_01_740_x_430.jpg

No dia 07 de março, cerca de 80 funcionários da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), participaram do primeiro encontro do ciclo de palestras “Novas Reflexões: do campo à mesa”, oferecidas pela Comissão de Aprimoramento Profissional (CAP). O evento foi realizado no auditório da Biblioteca Mario de Andrade e contou com a apresentação da nova comissão.

Na abertura, após uma homenagem aos membros do CAP – Biênio 2014 e 2015 – aconteceram as falas de Luiz Armando Bagolin, diretor da Biblioteca Mário de Andrade e da coordenadora da CODAE, Claudia Lopes Macedo.

O encontro teve como convidada a artista plástica e contadora de histórias Stela Barbieri. A educadora instigou os profissionais a refletir sobre os sentidos e valores da alimentação e o papel de cada um para que crianças e comunidade se alimentem melhor. Stela contou histórias como a da “A menina dos feijões suculentos”, que mostra como a alimentação reúne pessoas e reforça os laços, mostrando que através da união podemos fazer uma alimentação rica e desfrutar de momentos de alegria e bem estar. Em seguida, foi aberto um espaço em que os participantes compartilhassem memórias que os alimentos remetiam em suas vidas.

Após o intervalo, divididos em grupos, os participantes discutiram os temas que serão abordados em todos os encontros deste semestre entre eles o Ano Internacional das Leguminosas (FAO/ONU); informações sobre a produção e o consumo de carne; liderança de equipes; e experiências em Alimentação Escolar. Os participantes receberam materiais que provocavam a discussão e reflexão sobre o impacto de cada um dos temas no programa de alimentação escolar.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212