Notícias
Mais de 1 milhão de alunos das escolas municipais de São Paulo voltam às aulas nesta segunda-feira (25)
Unidades escolares permanecem com protocolos contra a covid-19
Publicado em: 22/07/2022 18h07 | Atualizado em: 22/07/2022
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), retoma nesta segunda-feira (25), as aulas na rede municipal. Mais de 1 milhão de estudantes da rede municipal retornam às aulas após o recesso escolar de 11 a 22 de julho.
As unidades escolares ainda contarão com o trabalho das 3,6 mil Mães Guardiãs, que auxiliam na realização dos protocolos sanitários dentro das escolas da Rede Municipal.
A merenda escolar continuará sendo servida em todas as escolas, como sempre. Até a última sexta-feira (22), a Prefeitura de São Paulo serviu, pela primeira vez, durante o recesso, refeições às crianças e adolescentes de 4 a 14 anos que participaram do programa Recreio nas Férias. No decorrer das férias escolares, a alimentação foi servida nos 52 polos que sediaram a 40ª edição do programa.
De acordo com o calendário escolar, divulgado pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, o ano letivo começou em 7 de fevereiro e vai até 22 de dezembro de 2022.
PTRF
A Secretaria Municipal de Educação liberou neste mês de julho, R$ 230,3 milhões de reais do PTRF (Programa de Transferência de Recursos Financeiros) para 1570 escolas da Rede Municipal.
O valor é referente à segunda parcela que, em média, é sete vezes maior em relação ao primeiro pagamento. A primeira parcela do PTRF foi de R$ 29 milhões.
As escolas podem utilizar o recurso do programa para auxiliar em projetos pedagógicos, aquisição de materiais, manutenção e pequenos reparos e também na aquisição de materiais de consumo necessários ao funcionamento da unidade.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I são convocados
Publicado em: 14/03/2016 11h01 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Reunião Orçamentária 2016 na DRE Butantã
Publicado em: 14/03/2016 8h54 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
DRE Santo Amaro promove encontro sobre os Direitos de Aprendizagem dos Ciclos Interdisciplinar e Autoral
Publicado em: 14/03/2016 8h53 - em CEU e COCEU
Março Mulher no CEU Jaçanã
Publicado em: 11/03/2016 4h20 - em CEU e COCEU
III Seminário do Programa Na Mesma Mesa
Publicado em: 11/03/2016 3h03 - em Alimentação Escolar