Notícias

Parques Sonoros da Educação Infantil Paulistana

Publicação traz concepções e propostas de como trabalhar a percepção sonora no cotidiano da educação infantil.

Publicado em: 22/11/2016 9h50 | Atualizado em: 30/11/2020
revista_pq_sonoros_740_x_43.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Divisão de Educação Infantil, apresenta a revista “Parques Sonoros da Educação Infantil Paulistana”.

Construída a partir das formações do Projeto Parques Sonoros realizadas pela Divisão de Educação Infantil desde 2014 nas Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, a revista traz concepções e propostas de como trabalhar a percepção sonora no cotidiano da educação infantil e as experiências e descobertas das meninas, dos meninos e dos adultos envolvidos na formação in loco nos horários coletivos das unidades educacionais.

A revista tem o objetivo de subsidiar educadoras e educadores em seus estudos e práticas ao proporcionar reflexões e discussões sobre o movimento musical no currículo e nas propostas pedagógicas ofertadas aos bebês e crianças.

Acesse a publicação na íntegra clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Alunos do CEI Jardim São Luiz I visitam a Brinquedoteca LABRIMP

Alunos do CEI Jardim São Luiz I visitam a Brinquedoteca LABRIMP

Publicado em: 01/03/2016 12h46 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

CEUs da DRE Capela oferecem oficinas de tricô e bordado

CEUs da DRE Capela oferecem oficinas de tricô e bordado

Publicado em: 01/03/2016 9h27 - em CEU e COCEU

CEU Jardim Paulistano recebe Maravilhoso Teatro Ambulante da Academia de Palhaços
DRE Freguesia/Brasilândia oferece cursos de formação

DRE Freguesia/Brasilândia oferece cursos de formação

Publicado em: 29/02/2016 9h04 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Abertura dos trabalhos do GT de Sustentabilidade e Meio Ambiente

Abertura dos trabalhos do GT de Sustentabilidade e Meio Ambiente

Publicado em: 29/02/2016 9h03 - em CEU e COCEU

1 1.501 1.502 1.503 1.504 1.505 1.612