Notícias

CEUs da DRE Capela oferecem oficinas de tricô e bordado

Aulas têm o objetivo de atender quem quer aprender ou se aprimorar com as agulhas

Publicado em: 01/03/2016 9h27 | Atualizado em: 30/11/2020
oficinas_trico_bordado_740_x_430.jpg

Os Centros Educacionais Unificados (CEU) Cidade Dutra e Vila Rubi, da Diretoria Regional de Educação (DRE) da Capela do Socorro, estão oferecendo oficinas de tricô e bordado para pessoas com interesse de aprender ou se aprimorar no assunto. No CEU Cidade Dutra, as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h. Já na unidade da Vila Rubi, as oficinas são às terças e sextas, e fazem parte do Projeto Felicidade.

A responsável por ministrar as oficinas no CEU Cidade Dutra é a senhora Noemia Oliveira, de 68 anos. Há 20 anos trabalhando com tricô e bordado, Noemi ajuda suas alunas a encontrar e lapidar o talento com as agulhas. “Eu amo tricô! Quando estou fazendo isso eu esqueço até de mim e acho ótimo despertar essa paixão nas pessoas”, completou.

Noemia diz que poder passar sua experiência para as alunas ajuda a preencher seu dia e é motivo de grande satisfação. A professora conta com alegria sobre as mensagens que recebe de suas alunas e mostra orgulhosa a foto da blusa, feita por ela para um casal de amigos, que foi com eles para Israel e o Japão. “Amanhã se eu encontrar alguém que por causa das minhas aulas está trabalhando com isso e ganhando seu dinheiro, vou ficar muito contente”, finaliza.

Uma das alunas de Noemia no CEU Cidade Dutra é a senhora Maria Aparecida Cardoso, de 73 anos, que exibe com orgulho os bordados feitos em casa. Cida, como é carinhosamente chamada, diz que já conhecia um pouco sobre bordado, mas resolveu fazer a oficina para se aprimorar.

Além das oficinas de tricô e bordado, Cida também frequenta as aulas de alongamento e dança contemporânea do CEU Cidade Dutra. Diz amar e só não está na unidade todos os dias por conta de suas atividades do dia a dia. “Sempre que posso venho. É um lugar muito tranquilo para se ficar”, ressaltou.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
Ilustração com retrato de Marina Colasant

Marina Colasanti será homenageada pela Academia Estudantil de Letras

Publicado em: 12/08/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner de divulgação do V Seminário Agosto Indígena - 2022 - Indígenas na cidade, São Paulo Terra Indígena. Fotografia estilizada de crianças indígenas brincando em uma árvore. Ao fundo, imagem estilizada de pontos turísticos da cidade de São Paulo.

SME promove seminário ‘Agosto Indígena’ no Theatro Municipal de SP nesta segunda (15)

Publicado em: 11/08/2022 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro estudantes estão sentadas em suas carteiras, há um livro na frente deles. Uma menina aparece à frente da fotografia, os outros estão desfocados mais ao fundo.

Dia do Estudante: Veja sete curiosidades da Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/08/2022 1h23 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.262