Notícias

CEUs da DRE Capela oferecem oficinas de tricô e bordado

Aulas têm o objetivo de atender quem quer aprender ou se aprimorar com as agulhas

Publicado em: 01/03/2016 9h27 | Atualizado em: 30/11/2020
oficinas_trico_bordado_740_x_430.jpg

Os Centros Educacionais Unificados (CEU) Cidade Dutra e Vila Rubi, da Diretoria Regional de Educação (DRE) da Capela do Socorro, estão oferecendo oficinas de tricô e bordado para pessoas com interesse de aprender ou se aprimorar no assunto. No CEU Cidade Dutra, as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h. Já na unidade da Vila Rubi, as oficinas são às terças e sextas, e fazem parte do Projeto Felicidade.

A responsável por ministrar as oficinas no CEU Cidade Dutra é a senhora Noemia Oliveira, de 68 anos. Há 20 anos trabalhando com tricô e bordado, Noemi ajuda suas alunas a encontrar e lapidar o talento com as agulhas. “Eu amo tricô! Quando estou fazendo isso eu esqueço até de mim e acho ótimo despertar essa paixão nas pessoas”, completou.

Noemia diz que poder passar sua experiência para as alunas ajuda a preencher seu dia e é motivo de grande satisfação. A professora conta com alegria sobre as mensagens que recebe de suas alunas e mostra orgulhosa a foto da blusa, feita por ela para um casal de amigos, que foi com eles para Israel e o Japão. “Amanhã se eu encontrar alguém que por causa das minhas aulas está trabalhando com isso e ganhando seu dinheiro, vou ficar muito contente”, finaliza.

Uma das alunas de Noemia no CEU Cidade Dutra é a senhora Maria Aparecida Cardoso, de 73 anos, que exibe com orgulho os bordados feitos em casa. Cida, como é carinhosamente chamada, diz que já conhecia um pouco sobre bordado, mas resolveu fazer a oficina para se aprimorar.

Além das oficinas de tricô e bordado, Cida também frequenta as aulas de alongamento e dança contemporânea do CEU Cidade Dutra. Diz amar e só não está na unidade todos os dias por conta de suas atividades do dia a dia. “Sempre que posso venho. É um lugar muito tranquilo para se ficar”, ressaltou.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300