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Prêmio Territórios mapeia ações de escolas adotadas para resolver desafios ligados à pandemia
Iniciativa irá reconhecer as experiências realizadas por escolas públicas estaduais e municipais do país; inscrições podem ser feitas até 6 de agosto
Publicado em: 05/07/2021 10h00 | Atualizado em: 05/07/2021
O Prêmio Territórios, do Instituto Tomie Ohtake, em seus cincos anos de existência, busca mapear, reconhecer e fortalecer projetos escolares vinculados aos territórios e suas potencialidades, saberes e culturas, e que estejam baseados na perspectiva de uma Educação Integral. As inscrições estão abertas até 6 de agosto.
A 5ª edição realizada neste ano será nacional e buscará experiências pedagógicas que foram e têm sido desenvolvidas pelas escolas públicas municipais e estaduais de todo o Brasil desde o início da pandemia e que buscaram responder a esses desafios, considerando as dificuldades e limitações envolvidas, de forma consistente e inovadora.
Para fazer sua inscrição, clique aqui.
À luz de estudos e políticas orientados pela Educação Integral, educadores e educadoras de diferentes regiões do país têm construído coletivamente estratégias pedagógicas potentes para este momento, apoiadas pela interação entre múltiplas linguagens, recursos, espaços, saberes e agentes, demonstrando que não há uma única solução para o enfrentamento desses desafios e que é preciso, mais do que nunca, promover um ensino alinhado com a responsabilidade social e que envolva as comunidades e as famílias, compreendendo os sujeitos em sua integralidade.
Edições anteriores
Em quatro edições realizadas anteriormente, o Prêmio Territórios mapeou mais de 300 projetos da rede pública municipal de São Paulo e, entre eles, premiou 40 projetos até o momento. Saiba mais:
4ª Edição
10 projetos da Rede Municipal de Ensino selecionados na 4ª edição do Prêmio Territórios
3ª Edição
Escolas municipais recebem premiação por projetos realizados nos territórios da cidade
2ª Edição
Territórios Educativos divulga lista de vencedores
1ª Edição
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