Notícias

Criador do programa Scratch conversa com educadores em evento

Inscrições abertas. Atividade acontece na segunda, 9 de outubro

Publicado em: 16/11/2017 15h01 | Atualizado em: 30/11/2020

Mitchel_Resnick_740_X_430.jpg

Nesta sexta, 6 de outubro, foi publicada no Diário Oficial (D.O) a realização do evento “Conversando com Mitchel Resnick”.

O evento pretende aproximar os educadores das novas tecnologias e estratégias para envolver os educandos em experiências criativas e contextualizadas na criação de códigos. A ocasião também promoverá o compartilhamento de práticas desenvolvidas pelos professores da Rede Municipal de Ensino (RME) com o uso da linguagem de programação Scratch.

Podem participar: Professor de Educação Infantil e Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio na função de Professor Orientador de Informática Educativa (POIE).

Com duração de 3 horas presenciais, o evento acontecerá na segunda, 9 de outubro, das 9h às 12h, na Uninove Vergueiro (Rua Vergueiro, 235/249, bairro da Liberdade).

Os participantes terão dispensa de ponto conforme a portaria 7.294 de 05 de outubro de 2017.

As inscrições podem ser feitas por meio deste linkForam disponibilizadas 500 vagas para a RME.

Confira o comunicado oficial do evento

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

III Seminário do Programa Na Mesma Mesa

III Seminário do Programa Na Mesma Mesa

Publicado em: 11/03/2016 3h03 - em Alimentação Escolar

Contemplados - Extensão em Braille

Contemplados – Extensão em Braille

Publicado em: 11/03/2016 1h06 - em Educação Especial

Contemplados - Extensão em Braille

Extensão em Braille

Publicado em: 11/03/2016 12h54 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Contemplados – Plateia SME – 9 de março

Publicado em: 11/03/2016 12h48 - em CEU e COCEU

EMEF lança livro de poesias de autoria dos alunos

EMEF lança livro de poesias de autoria dos alunos

Publicado em: 11/03/2016 9h31 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

1 1.478 1.479 1.480 1.481 1.482 1.612