Notícias

Teatro de Fantoches na Biblioteca do CEU Três Lagos

Apresentações celebraram o Dia Nacional do Livro Infantil e o aniversário do escritor Monteiro Lobato

Publicado em: 20/04/2016 20h13 | Atualizado em: 30/11/2020

Teatro de Fantoches_740x430.jpg

A Biblioteca Ana Aurora do Amaral Lisboa, do Centro Educacional Unificado (CEU) Três Lagos, apresentou um teatro de fantoches na segunda, 18 de abril. A peça foi assistida por alunos do Centro de Educação Infantil (CEI), da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) e Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) do CEU e celebrou o aniversário do escritor Monteiro Lobato e o Dia Nacional do Livro Infantil.

Lury Hirahata, coordenadora de projetos culturais, diz que a data sempre é comemorada pela biblioteca. A escolha deste ano pelo teatro de fantoches se deu pelo espaço já possuir os bonecos. “Escolhemos uma história de Monteiro Lobato e fizemos a gravação das vozes antecipadamente. Tivemos a participação da voz do assistente técnico da gestão e as outras vozes revezamos em três bibliotecárias”, completa.

Ao todo foram seis apresentações. Elas foram assistidas por 17 turmas das unidades escolares – aproximadamente 434 pessoas, entre alunos, professores, comunidade e funcionários. A duração de cada apresentação foi de 30 minutos. “Acolhemos os alunos com o tema de abertura do Sítio. Em seguida, veio a história. Encerramos com a música da Emília, onde todos dançaram. As crianças ainda participaram durante toda a peça”, explica a coordenadora.

Além de homenagear Monteiro Lobato e comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, o objetivo do teatro de fantoches foi levar a magia da literatura a todos e não somente às crianças. Até por isso, Lury, Eliene Gomes e Rosana Souza, bibliotecárias do CEU Três Lagos, entraram no clima e se fantasiaram. Lury era a Dona Benta, já Rosana e Eliene se vestiram como Emília.

“Qualquer atividade desenvolvida na biblioteca é pensada para ver o brilho nos olhos das crianças. Essa atividade não foi diferente, pudemos ver e sentir a emoção de cada um. Eles se abraçavam com medo da Cuca, se divertiam ao ver o Saci e até os mais tímidos cantaram e dançaram com as Emílias”, destacou Lury.

Confira algumas fotos do teatro de fantoches.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Uma mãe amamentando uma bebê
Imagem com fundo verde onde se lê 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP - IMPA - Somando novos talentos para o Brasil
Whatsapp Image 2023 02 01 At 12.13.21

Reunião de Organização Inicial 2023

Publicado em: 02/02/2023 12h23 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

fotografia de uma mulher auxiliando crianças no processo de higiene Mães Guardiãs
Foto da reunião de planejamento

SME recebe entidades sindicais para diálogo das ações de 2023

Publicado em: 01/02/2023 11h03 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.311