Notícias
Saúde da capital promove Virada Sustentável em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente
Ações de conscientização e práticas sustentáveis serão realizadas durante o mês de junho na cidade
Publicado em: 02/06/2022 12h57 | Atualizado em: 02/06/2022
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) promove, nesta quinta e sexta-feira (dias 2 e 3), a Virada Sustentável, na zona sul da cidade, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no próximo domingo (5). As ações do evento acontecerão de forma simultânea, divididas em sete setores, cada um deles desenvolvendo atividades de um determinado eixo temático que compõe o Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (Pavs), da SMS.
Os eixos temáticos que integram o Pavs são: biodiversidade e arborização; água, ar e solo; gerenciamento de resíduos sólidos; agenda ambiental na administração pública; horta e alimentação saudável e revitalização de espaços públicos.
A Virada Sustentável promoverá palestras, exposições, oficinas sobre o gerenciamento de descarte de resíduos sólidos, revitalização de espaços públicos, rodas de conversa sobre biodiversidade, arborização, entre outros assuntos. Além das ações voltadas para a educação ambiental, haverá também Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics), como dança circular, zumba, coral, automassagem e apresentações musicais.
O evento será realizado nos Centros Educacionais Unificados (Ceus) Vila do Sol, Guarapiranga, Feitiço da Vila – Deputado Prof. José Freitas Nobre, Capão Redondo – Profº Dr. Celso Seixas Ribeiro Bastos e Cantos do Amanhecer, organizado conjuntamente pelas equipes do Pavs e da Organização Social de Saúde (OSS) Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (Cejam).
Além da Virada Sustentável, ao longo do mês de junho a SMS promoverá outras atividades com ênfase em educação ambiental e práticas sustentáveis. Voltadas ao público em geral, as ações serão realizadas nos 330 equipamentos de saúde geridos pelas seis Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs), em todas as regiões da capital e que contam com equipes do Pavs integradas à Estratégia Saúde da Família (ESF).
A programação do mês engloba conversas sobre hábitos alimentares saudáveis e sustentáveis com uso de plantas alimentícias não convencionais (Pancs), feiras de sustentabilidade, palestras sobre o descarte correto de resíduos sólidos, além de ações de plantio em pequenos espaços e outras iniciativas baseadas nos eixos norteadores.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Escola Inclusiva, Reflexões Pedagógicas – Oficina de Recursos
Publicado em: 25/04/2016 4h23 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Luz, câmera e pipoca
Publicado em: 25/04/2016 4h22 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
EMEF Alípio Correa Neto realiza sua primeira Feira do Livro
Publicado em: 25/04/2016 3h20 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
DRE Ipiranga oferece curso “Diálogos para a construção de currículos na EJA”
Publicado em: 25/04/2016 2h52 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
EMEI Manoel Fiel Filho apresenta o patrono da escola para os alunos
Publicado em: 25/04/2016 2h52 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus