Unidades de Educação Infantil são inauguradas no Parque Chácara do Jockey

CEI e EMEI atenderão 500 crianças da região.

Publicado em: 09/05/2016 15h14 | Atualizado em: 30/11/2020
chacara_jockey_740_x_430.jpg

No dia 7 de maio aconteceu a inauguração de um Centro de Educação Infantil (CEI) e de uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) no Parque Municipal Chácara do Jockey, região oeste da cidade.

Com 1.062 metros quadrados de área construída, o CEI Chácara do Jockey que tem capacidade para atender 204 crianças, possui 20 funcionários, dos quais 20 são professores e conta com berçário, lactário, solário, banheiros para portadores de deficiências, área administrativa, brinquedoteca, refeitório e salas multiuso. A unidade é administrada pelo Centro Educacional Juvenil e Infantil (CEDEJI), responsável por outras dez creches na cidade.

“O espaço é encantador. As instalações são impecáveis, mas a gente vê também um envolvimento dos educadores. É um ambiente saudável, que oferece educação no sentido mais amplo do termo, para a cidadania, para o lazer, para o esporte, para a cultura, o que incentiva outro tipo de relação com a cidade”, afirmou o prefeito Fernando Haddad, após visita às instalações das unidades, que ofereceram atividades lúdicas e culturais para os presentes.

chacara_jockey_740_x_430_1.jpg

A EMEI tem 1.310 metros quadrados e capacidade para atender 297 crianças de 4 e 5 anos. O prédio tem três pavimentos, com 10 salas de aula, refeitório, solário, pátio coberto, sala de vídeo, brinquedoteca, ateliê e playground externo. Os estudantes são atendidos por 30 educadores, sendo 15 professores de educação infantil.

“Quando você entrega uma criança num espaço, junto você entrega suas crenças, sua cultura, sua felicidade e o maior valor que você tem em casa. Portanto, precisa haver um laço de afeto, de vínculo de construção coletiva”, disse a Secretária Municipal de Educação Ajunta, Emília Cipriano”

“Sou morador do bairro há 45 anos. É um orgulho ver a minha filha estudando aqui no Jockey, onde meu avô trabalhou e onde meus pais e meus tios estudaram, em uma escola que tinha antigamente, que era do próprio Jockey”, contou Silvio de Morais Barroso, pai de Valentina, aluna da EMEI.

Participaram também da cerimônia a Vice-prefeita, Nádia Campeão, a Secretária Municipal de Política para Mulheres, Denise Motta Dau e o Diretor Regional de Educação, André Luiz Bafume.

Confira uma Galeria de Imagens da inauguração.