Notícias

Escolas da DRE Campo Limpo organizam publicação de práticas

Lançamento da revista ocorreu no SESC Santo Amaro

Publicado em: 09/12/2019 20h23 | Atualizado em: 01/10/2021

Na última quarta-feira (04) ocorreu no teatro do  SESC Santo Amaro o lançamento da revista “Acontece na Escola…”. Idealizada pelos formadores da Divisão Pedagógica (DIPED), da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo, a revista reúne práticas, projetos e outras ações por meio de narrativas autorais que, de alguma forma, cada unidade educacional escolheu comunicar.

Com caráter autoral, a revista disponibiliza em todas as páginas QR Codes que vinculam com os textos da publicação, com uma narrativa completa com fotos, vídeos, depoimentos e mais avaliações. O objetivo da publicação é compartilhar experiências inspiradoras que acontecem nas escolas da rede. A ideia é de que a divulgação dos projetos pode motivar alunos, famílias e professores a trabalharem juntos no processo formativo da educação pública.

O evento foi a concretização de uma ação formativa promovida pela DIPED com os Coordenadores Pedagógicos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). Todas as unidades e o Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) participaram.  Além disso, algumas escolas fizeram seus relatos orais no palco do teatro e participaram da exposição de banners. O evento contou com a cobertura jornalística da imprensa jovem da TV Blota Júnior, que também atuou com mestre de cerimônia do seminário.

A diversidade no formato da divulgação desses trabalhos permitiu uma abertura para o diálogo e, com isso, uma ampliação da experiência e do entendimento da prática e do convívio entre os que ali estavam presentes.

Acesse a revista “Acontece na Escola…” e saiba das escolas e projetos que participaram (ir para link  conteúdo da revista)

Imagem de duas pilhas da revista "Acontece na escola".

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Diversas pessoas sentadas, voltadas para frente, assistindo a uma apresentação. Uma mulher está em pé, ao centro, falando diante de uma tela de projeção onde aparece o logotipo do Gabinete Integrado de Proteção Escolar.
Na imagem, vemos três crianças pequenas, do CEI Maria Beatriz Nascimento, sorrindo e posando para a foto dentro da Arena Corinthians, um famoso estádio de futebol em São Paulo. Elas estão usando crachás e camisetas brancas. Ao fundo, aparecem as arquibancadas vazias com cadeiras brancas.

Crianças do CEI Maria Beatriz Nascimento visitam a Arena Corinthians, em Itaquera

Publicado em: 13/06/2025 12h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de Analista De Esporte em atividade na piscina com adultos

SME divulga classificação para Analista de Educação Física dos CEUs

Publicado em: 13/06/2025 12h25 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Um grupo de crianças sentadas em uma quadra com uma rede de voleibol baixa

Nove CEUs da capital recebem Festival Paralímpico com o apoio do Comitê Paralímpico

Publicado em: 13/06/2025 9h48 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Programa Leve Leite Codae

Saiba como garantir a entrega do benefício do Programa Leve Leite

Publicado em: 12/06/2025 1h05 - em Secretaria Municipal de Educação

1 145 146 147 148 149 1.673