Notícias

Ano letivo na Rede Municipal da capital paulista começa no dia 04 de fevereiro conforme calendário escolar

Calendário com principais datas para organização pedagógico foi divulgado pela Secretaria Municipal de Educação (SME)

Publicado em: 05/12/2025 11h23 | Atualizado em: 02/01/2026

Para garantir o planejamento pedagógico e organização escolar, a Secretaria Municipal de Educação (SME) divulgou o calendário de atividades de 2026. O início do ano letivo será no dia 04 de fevereiro e se encerra no dia 22 de dezembro. O período de recesso escolar no meio do ano será de 06 a 17 de julho.  

Durante o recesso a Rede Municipal realiza o Recreio nas Férias que atende bebês e crianças de 0 a 14 anos. A primeira edição do ano acontece de 07 a 23 de janeiro em 133 polos espalhados pela cidade. As inscrições seguem abertas até o dia 19 de dezembro em todas as unidades educacionais e a partir de 20 de dezembro somente nos polos CEUs 

Já no primeiro bimestre uma das datas importantes será o “Dia da Família na Escola” marcado por momentos de diálogo e integração entre a comunidade escolar. Para as unidades de Educação Infantil será no dia 07 de fevereiro e para as escolas de Ensino Fundamental, Médio e EJA acontece no dia 28 de fevereiro. 

O calendário traz ainda importantes eventos formativos como a Jornada Pedagógica e o Seminário Juntos pela Aprendizagem, a Semana da Educação Especial e muito mais. Além de eventos que mobilizam os estudantes como o Encontro Municipal dos Grêmios Estudantis, a Semana de Arte Moderna, a Mostra de Tecnologias e muito mais.  

Outra data importante será a Prova São Paulo que acontece de 20 a 22 a outubro. O cronograma é organizado com datas e períodos comuns para todas as modalidades de ensino da rede direta e parceira, mas também com instruções específicas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e Médio, visando a organização pedagógica.  

Confira o calendário na íntegra na Instrução Normativa SME nº 49 de 28 de novembro de 2025. 

Leia também: Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias com programação para bebês e crianças de até 14 anos

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Jovens Reporteres Cobertura Virada Ods 2

Secretaria Municipal de Educação organiza ações para o junho migrante em escolas

Publicado em: 13/06/2025 5h05 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Diversas pessoas sentadas, voltadas para frente, assistindo a uma apresentação. Uma mulher está em pé, ao centro, falando diante de uma tela de projeção onde aparece o logotipo do Gabinete Integrado de Proteção Escolar.
Na imagem, vemos três crianças pequenas, do CEI Maria Beatriz Nascimento, sorrindo e posando para a foto dentro da Arena Corinthians, um famoso estádio de futebol em São Paulo. Elas estão usando crachás e camisetas brancas. Ao fundo, aparecem as arquibancadas vazias com cadeiras brancas.

Crianças do CEI Maria Beatriz Nascimento visitam a Arena Corinthians, em Itaquera

Publicado em: 13/06/2025 12h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de Analista De Esporte em atividade na piscina com adultos

SME divulga classificação para Analista de Educação Física dos CEUs

Publicado em: 13/06/2025 12h25 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Um grupo de crianças sentadas em uma quadra com uma rede de voleibol baixa

Nove CEUs da capital recebem Festival Paralímpico com o apoio do Comitê Paralímpico

Publicado em: 13/06/2025 9h48 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

1 145 146 147 148 149 1.673