Notícias

Dia D da Multivacinação incentiva atualização das vacinas e retirada da Declaração de Vacinação Atualizada (DVA)

A ação acontece no sábado, 18 de outubro, em diferentes pontos da cidade, e facilita a entrega do documento obrigatório para matrícula e rematrícula escolar

Publicado em: 17/10/2025 13h17 | Atualizado em: 23/10/2025
Multivacinação

Neste sábado (18), será realizado o Dia D da Multivacinação, com pontos de atendimento em diversas regiões da cidade. A iniciativa tem como objetivo incentivar as famílias a manterem em dia a carteirinha de vacinação das crianças e a retirarem a Declaração de Vacinação Atualizada (DVA), documento que deve ser entregue na matrícula e rematrícula das escolas da rede municipal.

Para participar do Dia D da Multivacinação, basta comparecer com a criança a qualquer UBS (Unidade Básica de Saúde) da cidade, conferir e/ou atualizar as vacinas e solicitar a emissão da DVA. 

Será uma grande oportunidade para garantir a saúde das crianças e a regularização do documento escolar. Mais informações estão disponíveis no portal da Prefeitura.

A campanha tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal e prevenir doenças imunopreveníveis, principalmente entre crianças e adolescentes de até 15 anos.

Declaração de Vacinação Atualizada

A principal estratégia do Programa Municipal de Imunizações/Covisa para a checagem do status vacinal de estudantes é a Declaração de Vacinação Atualizada (DVA), combinada às ações educativas, vacinação nas escolas e a busca ativa vacinal. A DVA trata-se de documento comprobatório de vacinação, emitido pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de São Paulo, para entrega à escola onde a criança/adolescente frequenta.

Acesse as notícias da Rede Municipal de Educação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Jovens Reporteres Cobertura Virada Ods 2

Secretaria Municipal de Educação organiza ações para o junho migrante em escolas

Publicado em: 13/06/2025 5h05 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Diversas pessoas sentadas, voltadas para frente, assistindo a uma apresentação. Uma mulher está em pé, ao centro, falando diante de uma tela de projeção onde aparece o logotipo do Gabinete Integrado de Proteção Escolar.
Na imagem, vemos três crianças pequenas, do CEI Maria Beatriz Nascimento, sorrindo e posando para a foto dentro da Arena Corinthians, um famoso estádio de futebol em São Paulo. Elas estão usando crachás e camisetas brancas. Ao fundo, aparecem as arquibancadas vazias com cadeiras brancas.

Crianças do CEI Maria Beatriz Nascimento visitam a Arena Corinthians, em Itaquera

Publicado em: 13/06/2025 12h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de Analista De Esporte em atividade na piscina com adultos

SME divulga classificação para Analista de Educação Física dos CEUs

Publicado em: 13/06/2025 12h25 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Um grupo de crianças sentadas em uma quadra com uma rede de voleibol baixa

Nove CEUs da capital recebem Festival Paralímpico com o apoio do Comitê Paralímpico

Publicado em: 13/06/2025 9h48 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

1 145 146 147 148 149 1.673