Notícias

12 Unidades Escolares são homenageadas na 14ª edição do Prêmio Paulo Freire

Comissão julgadora da Câmara Municipal de São Paulo analisou 133 projetos

Publicado em: 25/09/2019 16h15 | Atualizado em: 30/11/2020

premiopaulofreire2019_740x430.jpg

Na noite de sexta-feira (20), o salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo foi palco para a entrega do 14° Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal. Neste ano, 133 projetos estavam concorrendo à premiação.

A iniciativa tem como objetivo dar destaque aos trabalhos voltados ao aprimoramento da qualidade do ensino na escola pública municipal de São Paulo nas categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II/Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Os primeiros lugares de cada categoria ganharam uma Salva de Prata e os segundos e terceiro lugares receberam Placas de Homenagem, totalizando 12 trabalhos premiados.

Instituída em 1998, a premiação é uma homenagem à vida e ao trabalho do educador, pedagogo e filósofo pernambucano Paulo Freire (1921–1997), considerado um dos maiores especialistas em educação. Sua principal obra, Pedagogia do Oprimido, publicada em 1968, foi o terceiro livro mais citado na área de humanas no mundo, segundo levantamento do Google Scholar. A Lei nº 16.948/18, declara o educador Paulo Freire, Patrono da Educação Paulistana.

Confira os projetos e unidades escolares vencedores em 2019:

Categoria I – Educação Infantil


1º Lugar: Projeto Vila Cidadã Sustentável – CEI Vila Marilena

2º Lugar: Projeto Da sua História para a Minha: Conhecendo o Outro para Conhecer a Mim Mesmo(a) – EMEI Nelson Mandela

3º Lugar: Projeto De Lá Para Cá: As Maravilhas da Bolívia e Um Pedaço Delas no Brasil – EMEI Dr. Mário Alves De Carvalho

Categoria II – Ensino Fundamental


1º Lugar: Projeto Ocupa Capão – EMEF Donato Susumu Kimura

2º Lugar: Projeto Grafismo E Culturas Indígenas: Arte, Manifestação Cultural E Tradição – CEU EMEF Butantã

3º Lugar: Projeto Trabalhar a Autoestima: Estudantes Público-Alvo da Educação Especial Transformam-se em Personagens de Histórias em Quadrinhos – EMEF Dr. Habib Carlos Kyrillos

Categoria III – Ensino Fundamental II e Ensino Médio

1º Lugar: Projeto Coletivo Feminista Estudantil: Diálogos para Igualdade de Gênero na Escola – EMEF Sebastião Francisco, O Negro

2º Lugar: Projeto Sementes de Sonhos – Vivências na Agroecologia da Cidade – CEU EMEF Paulo Gonçalo dos Santos

3º Lugar: Projeto Slam Altino: Ninguém Cala o Nosso Grito! – EMEF Altino Arantes

Categoria IV – Educação de Jovens e Adultos


1º Lugar: Projeto Saúde e Qualidade de Vida dos Alunos Surdos: Possibilidade Construída Pelas Mãos de Todos – CIEJA Professora Rosa Kazue Inakake de Souza

2º Lugar: Projeto VII Encontro Indígena – Indígenas Em Contexto Urbano – CIEJA Campo Limpo

3º Lugar: Projeto Expedições CIEJA Vila Prudente/Sapopemba: Em Busca de Afro-Referências na Cidade de São Paulo – CIEJA Vila Prudente/Sapopemba

Confira o álbum de fotos do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Curso “Produção de Jogos nos Ciclos Interdisciplinar e Autoral”

Curso “Produção de Jogos nos Ciclos Interdisciplinar e Autoral”

Publicado em: 14/10/2015 10h51 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

DAE participa de evento internacional para discutir a qualidade da alimentação escolar
Formação de Orientadores Musicais

Formação de Orientadores Musicais

Publicado em: 13/10/2015 3h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Inscrições abertas para a função de Secretário Acadêmico/UAB

Inscrições abertas para a função de Secretário Acadêmico/UAB

Publicado em: 13/10/2015 3h24 - em CEU e COCEU

Vunesp divulga locais de realização das provas dos concursos

Publicadas as vagas para professores aprovados em concurso público

Publicado em: 13/10/2015 2h23 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 1.463 1.464 1.465 1.466 1.467 1.479