Notícias

Jogos Estudantis de Xadrez na DRE Jaçanã/Tremembé

Atividade possibilita o desenvolvimento de diversas habilidades

Publicado em: 14/08/2017 17h38 | Atualizado em: 30/11/2020

Jogos_Estudantis_Xadrez_DRE_JT_740_x_430.jpg

Nos dias 08 e 09 de agosto, 591 alunos das escolas da Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé participaram dos Jogos Estudantis de Xadrez da Rede Municipal de Ensino no CEU Jaçanã.

“O xadrez tem fundamental importância na formação acadêmica dos alunos. Desenvolve o raciocínio, a habilidade de lidar com o problema, a noção espacial e a perspectiva de novas situações e possibilidades”, diz o professor Marco Antônio, da EMEF Máximo de Moura Santos. Para a professora Simone, da EMEF Gal. Júlio Marcondes Salgado, “o xadrez possibilita compartilhar o ambiente, o espaço e o trabalho com o outro e com a equipe”.

O estudante Mateus, 14 anos, da EMEF Lourenço Filho, conta que tem interesse em seguir uma carreira profissional no xadrez. “A prática me trouxe mais atenção e concentração”, conta Mateus. Já para Isaías, 13 anos, da EMEF Gal. Júlio Marcondes Salgado, o xadrez trouxe um melhor raciocínio lógico. “Hoje, consigo pensar melhor antes de fazer qualquer coisa”, conta.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEU Parque Bristol - Programação de outubro de 2015

CEU Parque Bristol – Programação de outubro de 2015

Publicado em: 08/10/2015 4h24 - em CEU e COCEU

Sessão CineMinha nos CEUs

Sessão CineMinha nos CEUs

Publicado em: 08/10/2015 4h07 - em CEU e COCEU

Protagonismo estudantil promove visita de Prefeito e Secretário à EMEF Vargem Grande

Protagonismo estudantil promove visita de Prefeito e Secretário à EMEF Vargem Grande

Publicado em: 08/10/2015 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

V Seminário Integração Escola Comunidade: ‘’A escola que temos e a escola que queremos
Estratégias Pedagógicas Inclusivas - deficiência visual

Estratégias Pedagógicas Inclusivas – deficiência visual

Publicado em: 08/10/2015 11h55 - em Educação Especial

1 1.460 1.461 1.462 1.463 1.464 1.471