Notícias

Curso Povos Indígenas, as diversidades étnicas e a escola

Objetivo é dar subsídios para o cumprimento da Lei 11.645/11 que estabelece a incorporação de estudos sobre os povos indígenas.

Publicado em: 22/03/2016 12h26 | Atualizado em: 30/11/2020
curso_povos_indios_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da sua Coordenadoria Pedagógica (COPED)- Núcleo de Educação Étnico-Racial realizará o curso “Povos Indígenas, as diversidades étnicas e a escola: repensando as práticas pedagógicas” que, entre outros objetivos, contribuirá para a difusão de conhecimentos sobre os diferentes povos, seus modos de viver e as diversas formas de ocupar o território do país, com destaque para os povos que habitam a cidade de São Paulo.

As 50 vagas serão disponibilizadas para Agentes de Apoio, Agentes Escolares, Assistentes Técnicos de Educação I, Coordenadores de Ação Cultural/Educacional, Coordenadores de Esporte e Lazer, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Divisão Técnica, Diretores de Escola, Diretores de Orientação Técnica, Diretores Regionais de Educação, Analista de Informações Culturais/Desportivas/Educação Física e Biblioteca, Gestores de CEU, Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensono Fundamental II e Médio, Secretários de Escola e Supervisores Escolares.

Os interessados deverão preencher o formulário disponível no link, a partir da data de publicação do Comunicado Nº 200, até o término das vagas.

Leia a publicação na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo roxo e o texto

Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais

Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do ginásio coberto e da piscina de um Centro Educacional Unificado (CEU).

Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita

Publicado em: 08/05/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de várias crianças com uniforme escolar da PMSP. Elas estão na sala de aula e seguram carteirinhas em suas mãos.

Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas 

Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.655