Notícias

Curso Aprendizagem da leitura e escrita: além do diagnóstico de dislexia

Formação terá como foco a discussão de práticas educativas

Publicado em: 09/10/2015 16h02 | Atualizado em: 30/11/2020

dislexia_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizará o curso “Aprendizagem da leitura e escrita: além do diagnóstico de dislexia” que promoverá a formação continuada dos Professores de Educação Infantil e Fundamental I e do Ensino Fundamental II e Médio, de modo a fortalecer a sua atuação docente para a minimização das dificuldades persistentes na leitura e escrita de muitos educandos.

Serão formadas turmas, de 44 vagas cada, em todas as Diretorias Regionais de Educação (DRE) e podem se inscrever Supervisores Escolares, Diretores de Escola, Coordenadores Pedagógicos, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e do Ensino Fundamental II e Médio, em exercício.

As inscrições (local, horário, documentos necessários) serão feitas conforme critérios estabelecidos pelos Núcleos de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA) de cada DRE.

Leia o Comunicado Nº 1.422 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Currículo

Currículo, Conhecimento e Pesquisa: implicações no trabalho do Coordenador Pedagógico

Publicado em: 08/04/2016 9h21 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Plateia SME – edição de 06 de abril

Publicado em: 07/04/2016 6h20 - em CEU e COCEU

H1N1 é tema de atividades na EMEI Jaguaré

H1N1 é tema de atividades na EMEI Jaguaré

Publicado em: 07/04/2016 5h27 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

CEI Bryan Biguinati Jardim contra a dengue

CEI Bryan Biguinati Jardim contra a dengue

Publicado em: 07/04/2016 4h14 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

2º Colóquio de Direitos Humanos “Empoderamento Feminino”

2º Colóquio de Direitos Humanos “Empoderamento Feminino”

Publicado em: 07/04/2016 4h12 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

1 1.435 1.436 1.437 1.438 1.439 1.613