Notícias

Driblando a Tuberculose

Projeto procura combater a doença unindo o esporte e mobilizações sociais e integrando o aluno como protagonista.

Publicado em: 30/12/2015 10h54 | Atualizado em: 30/11/2020
driblando_tuberculose_740_x_430.jpg

O projeto “Driblando a tuberculose” busca combater a doença e o estigma a ela associado, unindo o esporte e a mobilização social na criação de uma estratégia em que informações e mensagens sobre a tuberculose são comunicadas de forma efetiva. O Projeto foi lançado e implantando em 2014 na Cidade de São Paulo, sendo uma atividade intersetorial, entre programas de controle da tuberculose e Diretorias Regionais de Educação.

“Driblando a Tuberculose” propõe organizar agendas conjuntas (saúde e educação) para envolver e sensibilizar as escolas sobre a tuberculose, tornando os alunos protagonistas na divulgação e ampliação da informação sobre a doença. Na região da Freguesia do Ó, das muitas atividades surgidas, o RAP da TUBERCULOSE ganhou destaque, produzido por alunos da 7º série, coordenado pela prof. Irenice, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caira Alayde Alvarenga Medea.

Confira o RAP da Tuberculose clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Encontro de Educadores - A arte de tecer o cotidiano

Encontro de Educadores – A arte de tecer o cotidiano

Publicado em: 03/12/2015 4h10 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Vídeo comemorativo – 80 anos da Educação Infantil Paulistana

Vídeo comemorativo – 80 anos da Educação Infantil Paulistana

Publicado em: 03/12/2015 3h37 - em Educação Infantil

Logo tipo do Imprensa Jovem é 10! contendo tres lapis, cujas pontas saem onda como se fossem antenas

Imprensa Jovem é 10!

Publicado em: 03/12/2015 3h05 - em Programas e Projetos

Um Quintal do Tamanho do CEU

Um Quintal do Tamanho do CEU

Publicado em: 03/12/2015 2h54 - em CEU e COCEU

Vagas remanescentes para a formação “Água em Curso”

Vagas remanescentes para a formação “Água em Curso”

Publicado em: 02/12/2015 4h34 - em Secretaria Municipal de Educação

1 1.421 1.422 1.423 1.424 1.425 1.479