Notícias

Semana de incentivo à leitura na EMEF Antenor Nascentes

Evento “Pausa para poesia” estimula estudantes à interação, desenvolve autoconfiança e destaca importância da leitura

Publicado em: 18/05/2018 12h27 | Atualizado em: 30/11/2020

leitura_740_x_430.jpg

Os alunos dos quartos anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antenor Nascentes participaram do projeto “Pausa para poesia” na semana de incentivo à leitura de 23 à 27 de abril.

O evento “Pausa para poesia” foi realizado na sala de leitura a partir da declamação de poemas de diversos autores para oferecer aos alunos a interação com estudantes de outras turmas, desenvolver a autoconfiança e também ações para incentivo à leitura.

A Professora Orientadora de Sala de Leitura (POSL) Laura Corrêa selecionou alguns poemas e pediu aos alunos a formação de grupos. Na sequência, a POSL leu os poemas para os estudantes e pediu que os grupos escolhessem o poema que mais gostaram. Os grupos tiveram duas semanas para preparar a leitura dos poemas, auxiliados pelas professoras regentes de sala. Após as apresentações, houve aumento no interesse para empréstimos de livros de poema.

A atividade pedagógica aconteceu com o auxílio das professoras Jane Macedo, Lourdes de Sá e Gisele Nascimento. “É importante ressaltar que até mesmo os estudantes com deficiência participaram do evento, e essa participação conferiu a todos um empoderamento, porque se sentiram capazes de mostrar algo feito por eles e eles venceram um desafio” afirma a POSL Laura

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI)

Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI)

Publicado em: 22/03/2016 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF)

Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF)

Publicado em: 22/03/2016 2h35 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Programa de Robótica Educacional 2016

Programa de Robótica Educacional 2016

Publicado em: 22/03/2016 1h11 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

A leitura como prática cotidiana para crianças na Educação Infantil

A leitura como prática cotidiana para crianças na Educação Infantil

Publicado em: 22/03/2016 1h02 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1º Seminário Educação Integral em Tempo Integral

1º Seminário Educação Integral em Tempo Integral

Publicado em: 22/03/2016 12h55 - em Educomunicação

1 1.322 1.323 1.324 1.325 1.326 1.476