1º Seminário Educação Integral em Tempo Integral

Matéria produzida pela equipe BNE Imprensa Jovem da EMEF. Dr. João Augusto Breves

Publicado em: 22/03/2016 12h55 | Atualizado em: 30/11/2020

educacao_integral_740_x_430.jpg

O 1º Seminário de Educação Integral em Tempo Integral ocorreu no último dia 2 de março no auditório da UNINOVE unidade Vergueiro.

A abertura do evento contou com a presença do Secretário Municipal de Educação Gabriel Chalita e a Secretária Adjunta Emília Cipriano, que realizaram um breve discurso. A mesa de trabalhos foi composta pela Coordenadora de Programas Especiais e CEUs, Maria Cecília Carlini Vaz, Diretor de Escola Jose Silveira, Professor da Faculdade de Educação da USP Elie Ghanem, e a Professora e Doutora Selma Rocha.

Eles falaram sobre suas visões a respeito da Educação Integral, Formação Universitária, dando uma ampla visão do que temos como entendimento de Educação em Tempo Integral. O diretor da EMEF Antonio Duarte de Almeida realizou a apresentação das atividades que já desenvolve em sua escola com o atendimento das crianças no período integral, relatando suas dificuldades e avanços durante ao longo desses dias.

Foram realizadas discussões sobre os prós e contras da implementação deste Programa nas escolas, já que o maior embate está na adaptação de espaços e de formação que necessita para atender a esta nova demanda, no entanto, muitas foram as falas de otimismo em direção de avanços que podem ser alcançados pelas unidades educacionais e diretorias de educação que estão empenhadas no sucesso do programa.

Veja o vídeo:

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar