Notícias
Medalhistas olímpicos participam de vivência no CEU Parque Bristol
Os medalhistas olímpicos Henrique Guimarães e Alessandra Santos de Oliveira conversaram com os estudantes nos dias 7 e 8 de agosto
Publicado em: 04/11/2024 8h55 | Atualizado em: 19/08/2024
Os atletas Henrique Guimarães e Alessandra Santos de Oliveira visitaram o CEU Parque Bristol nos dias 7 e 8 de agosto para uma palestra e roda de conversa com os estudantes da Rede Municipal de Educação. A atividade engloba o evento chamado Olimpismo, organizado de forma itinerante pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
O Olimpismo é um evento itinerante organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. No CEU, o espaço foi montado com áreas para prática de Badminton, Tênis de Mesa, Breaking, Escalada e Basquete com cadeira de rodas, além de exposições com tochas olímpicas e paralímpicas e réplicas de medalhas. Um telão no centro foi preparado com exibições ao vivo das disputas brasileiras nos Jogos Olímpicos de Paris.
A vivência com os atletas foi marcada por uma palestra, onde foi passado um pouco do processo e como os medalhistas tiveram as suas conquistas no esporte. Henrique Guimarães foi lutador de Judô na categoria até 65kg e conquistou inúmeras medalhas, incluindo um Bronze nas Olimpíadas de Atlanta (1996) e dois bronzes em Jogos Pan-Americanos(1995 e 2003). A ex-jogadora de basquete, Alessandra Santos de Oliveira fez parte da seleção brasileira que conquistou a medalha de Prata em Atlanta(1996), Bronze em Sydney(2000) e o Campeonato Mundial em 1994.
Em um momento posterior, as medalhas foram exibidas e os estudantes puderam tocar, vestir e tirar fotos. “A presença de um espaço como o dos CEUs, que une a educação, cultura e esporte, é muito bem-vinda para a formação inicial de um atleta. São poucos equipamentos no mundo que oferecem a estrutura de um CEU”.
As 58 unidades dos CEUs oferecem aulas gratuitas para toda a comunidade em inúmeras modalidades olímpicas, como judô, basquete, boxe e ginástica artística. Para conferir as modalidades e a unidade mais próxima, basta acessar o Portal dos CEUs.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Comunicado
Secretaria Municipal de Educação
Programa “Mais Integração” avança na Câmara e reforça valorização de profissionais da educação
Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
Após bronze em olimpíada de matemática, escola municipal avança para competição na Ásia
Secretaria Municipal de Educação
SME realiza primeiro encontro de articulação dos Comitês Antirracistas
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
EMEI Gabriel Prestes é reconhecida em prêmio de inovação e educação digital
Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da rede municipal participam da Gamescom Latam 2026
Relacionadas
Comunicado
Publicado em: 05/05/2026 8h52 - em Secretaria Municipal de Educação
Programa “Mais Integração” avança na Câmara e reforça valorização de profissionais da educação
Publicado em: 05/05/2026 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Após bronze em olimpíada de matemática, escola municipal avança para competição na Ásia
Publicado em: 05/05/2026 1h57 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
SME realiza primeiro encontro de articulação dos Comitês Antirracistas
Publicado em: 05/05/2026 1h29 - em Secretaria Municipal de Educação
EMEI Gabriel Prestes é reconhecida em prêmio de inovação e educação digital
Publicado em: 04/05/2026 11h54 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga