Notícias
Estudantes da Rede Municipal de Ensino participam da Primeira Fase da 14ª OBMEP
Mais de 150 mil estudantes do Ensino Fundamental e Médio responderam a prova.
Publicado em: 08/06/2018 15h41 | Atualizado em: 30/11/2020
No dia 5 de junho, terça-feira, aconteceu na Rede Municipal de Ensino a primeira fase da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
Mais de 150 mil estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio de 398 Escolas Municipais inscritas participaram da Primeira Fase da prova (objetiva) da OBMEP, composta por 20 questões de múltipla escolha, com duração de 2h30 minutos. As questões propostas nas provas apresentaram conteúdos previstos nos Parâmetros Curriculares Nacionais.
As provas da Primeira Fase foram aplicadas e corrigidas pelos próprios professores das unidades escolares, seguindo as instruções e os gabaritos elaborados para este fim.
Serão classificados para a Segunda Fase os estudantes que obtiverem as maiores notas na prova da Primeira Fase, selecionados em ordem decrescente de nota, até que se preencha o total de vagas disponível para cada escola, em torno de 5%.
A divulgação dos classificados para a Segunda Fase e do local de realização das provas estará disponível no site da OBMEP no dia 13 de agosto.
No ano de 2017, 49 estudantes e 2 professores da Rede Municipal de Ensino receberam medalhas na cerimônia de premiação promovida pela OBMEP.
Sobre a OBMEP – A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional criado em 2005, dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, com intuito de estimular e promover o estudo da matemática no Brasil. É realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicado (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida pelo Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
EMEF Irineu Marinho desenvolve Sequência Didática para fortalecer a Leitura e Escrita
Publicado em: 20/08/2025 12h54 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
EMEF Profº Gabriel Sylvestre Teixeira de Carvalho promove manhã de autógrafos com o Projeto “Estrelas Literárias”
Publicado em: 20/08/2025 12h44 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Programa “Café com o Prefeito” estreia valorizando a escuta de pais e educadores da Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 20/08/2025 10h58 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Prefeitura de São Paulo inicia jornada de 09h nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental dos novos CEUs
Publicado em: 19/08/2025 5h30 - em Secretaria Municipal de Educação
Protagonismo estudantil marca abertura do II Festival Internacional Literário de São Paulo (Fli Sampa)
Publicado em: 19/08/2025 4h43 - em Secretaria Municipal de Educação