Notícias

Estudantes da Rede Municipal participam de vivência de futebol americano com a NFL

280 crianças e adolescentes da rede municipal de São Paulo participaram no Clube Recreativo CERET

Publicado em: 30/10/2024 8h00 | Atualizado em: 16/09/2024
Imagem de um campo com pessoas praticanto futebol americano. Na frente um banner escrito "Flag NFL"

Cerca de 280 estudantes da Rede Municipal de Ensino participaram na quarta-feira (4 de setembro) de uma vivência de futebol americano organizada pela National Football Association (NFL),  a principal liga norte-americana do esporte, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

O evento aconteceu no campo de futebol do Clube Recreativo CERET, onde foram montados uma série de obstáculos e estruturas com o objetivo de ensinar e demonstrar as diferentes posições e atividades da prática esportiva para os estudantes. Uma versão sem contato físico, chamada Flag Football, foi apresentada como uma forma de introduzir o esporte sem a necessidade de capacetes e demais equipamentos de proteção. 

A vivência contou com a participação de treinadores, atletas e ex-atletas de times brasileiros, como a capitã da Seleção Brasileira feminina de Flag Football e Embaixadora da NFL no Brasil, Gabriela Bankhardt. “A participação das escolas é essencial para ampliar o acesso, despertar o interesse pela modalidade e compreender a oportunidade que o esporte pode trazer”, apontou. 

As iniciativas semelhantes de promoção da modalidade já aconteceram em outras ocasiões em parceria com a CBFA. A última foi em maio deste ano e contou com mais de 400 crianças e adolescentes da Educação Infantil e Ensino Fundamental. 

A presidente da Confederação, Cristiane Kajiwara, participou dos eventos e destacou a importância da modalidade nas escolas. “O desenvolvimento do Flag no ambiente escolar se destaca na inclusão por favorecer os diferentes biotipos. As diferentes posições permitem a participação de todos, com cada um na função que exerce melhor.” 

A atividade antecedeu o primeiro jogo da NFL em solo brasileiro. A partida ocorreu no dia 6 de setembro, na Arena Corinthians, entre os times Philadelphia Eagles e Green Bay Packers. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Whatsapp Image 2025 08 26 At 15.03.36 (1)

Secretário Fernando Padula destaca fila zerada nos CEIs no 67º Congresso Estadual de Municípios

Publicado em: 26/08/2025 3h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (7)
Emef Guilherme De Almeida “leituraço Indígena”

Estudantes da EMEF Guilherme de Almeida celebram agosto com o “Leituraço Indígena”

Publicado em: 25/08/2025 4h22 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Foto Pestalozzi

EMEI Pestalozzi promove reunião pedagógica inspiradora sobre inovação e compromisso na Educação Infantil

Publicado em: 25/08/2025 11h51 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Integrantes da roda de conversa

DRE Guaianases promove 9º VEM – Vozes Estudantis em Movimento

Publicado em: 25/08/2025 11h25 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 110 111 112 113 114 1.673