Notícias

Prefeitura de Jundiaí visita CEU Rei Pelé e CEU Papa Francisco

A comitiva conheceu um pouco do modelo de PPP vigente nas unidades

Publicado em: 19/05/2025 13h15 | Atualizado em: 19/05/2025
Grupo de pessoas com roupas socias

Uma comitiva da Prefeitura de Jundiaí visitou nesta sexta-feira (16), os CEUs Rei Pelé e Papa Francisco para conhecer o modelo de Parceria Público-Privada responsável pela construção e manutenção dos equipamentos.

O CEU Rei Pelé foi inaugurado no dia 10 de abril e foi o primeiro CEU com uma estrutura sustentável, incluindo painéis solares dedicados ao aquecimento da piscina, bem como estrutura para captação e reutilização de água. É uma estrutura que evita a emissão de 1,7 toneladas de CO2 somente na piscina.

Entre as autoridades estavam Ricardo Benassi, vice-prefeito; Clarina Fasanaro, secretária de Cultura; Rita Orsi, secretária de Esportes; William Ramos, diretor do Departamento de Cultura; e Lígia Foga, diretora de Parcerias Estratégicas.

A equipe de Jundiaí conheceu de perto os espaços que unem Educação, Cultura e Esporte em três blocos, com piscinas, quadras poliesportivas, pista de skate, sala de música, sala de informática e uma Escola Municipal de Ensino Fundamental com 27 salas, a EMEF Ruth de Souza. 

O sistema de segurança do CEU Rei Pelé conta com 199 câmeras de alta definição operando 24 horas por dia. Dessas, 17 estão posicionadas ao redor do perímetro e são conectadas ao sistema Smart Sampa, com reconhecimento facial de câmeras inteligentes para identificar casos de violência urbana e foragidos da polícia. 

O CEU Papa Francisco seguirá a mesma estrutura do CEU Rei Pelé. O modelo de Parceria Público-Privada com a Integra prevê a construção de outros 3 CEUs no lote, nos bairros de Ermelino Matarazzo, Cidade Ademar e Grajaú.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Educação Especial Fotografia Mostra Garota Cadeirante
Fotografia de uma mão segurando um lápis sobre uma folha de respostas.

Estão abertas as inscrições para vestibulinho da ETEC com mais de 1.800 vagas nos polos dos CEUs

Publicado em: 16/09/2025 3h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Auditório exibe um palco com um letreiro escrito

Semana de Alfabetização MOVA-SP têm início em São Paulo

Publicado em: 15/09/2025 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (4)

SME inicia trabalhos do GT “Aprender e Ensinar nas Adolescências”

Publicado em: 15/09/2025 11h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de crianças vivendo a experiência lúdica de uma feira no projeto

Projeto “Quintais de Brincadeira” movimenta a EMEI Manoel Soares Neiva com experiências lúdicas

Publicado em: 15/09/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

1 100 101 102 103 104 1.672