Notícias

Prefeitura de Jundiaí visita CEU Rei Pelé e CEU Papa Francisco

A comitiva conheceu um pouco do modelo de PPP vigente nas unidades

Publicado em: 19/05/2025 13h15 | Atualizado em: 19/05/2025
Grupo de pessoas com roupas socias

Uma comitiva da Prefeitura de Jundiaí visitou nesta sexta-feira (16), os CEUs Rei Pelé e Papa Francisco para conhecer o modelo de Parceria Público-Privada responsável pela construção e manutenção dos equipamentos.

O CEU Rei Pelé foi inaugurado no dia 10 de abril e foi o primeiro CEU com uma estrutura sustentável, incluindo painéis solares dedicados ao aquecimento da piscina, bem como estrutura para captação e reutilização de água. É uma estrutura que evita a emissão de 1,7 toneladas de CO2 somente na piscina.

Entre as autoridades estavam Ricardo Benassi, vice-prefeito; Clarina Fasanaro, secretária de Cultura; Rita Orsi, secretária de Esportes; William Ramos, diretor do Departamento de Cultura; e Lígia Foga, diretora de Parcerias Estratégicas.

A equipe de Jundiaí conheceu de perto os espaços que unem Educação, Cultura e Esporte em três blocos, com piscinas, quadras poliesportivas, pista de skate, sala de música, sala de informática e uma Escola Municipal de Ensino Fundamental com 27 salas, a EMEF Ruth de Souza. 

O sistema de segurança do CEU Rei Pelé conta com 199 câmeras de alta definição operando 24 horas por dia. Dessas, 17 estão posicionadas ao redor do perímetro e são conectadas ao sistema Smart Sampa, com reconhecimento facial de câmeras inteligentes para identificar casos de violência urbana e foragidos da polícia. 

O CEU Papa Francisco seguirá a mesma estrutura do CEU Rei Pelé. O modelo de Parceria Público-Privada com a Integra prevê a construção de outros 3 CEUs no lote, nos bairros de Ermelino Matarazzo, Cidade Ademar e Grajaú.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mostra Cinema
Integrantes da casa poética se apresentando

Secretarias Municipais participam do II FLI Sampa, no CEU Lajeado

Publicado em: 17/09/2025 12h05 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia de uma pedalada pelo Setembro Amarelo.

Pedalada pela Vida reúne comunidade no CEU Inácio Monteiro em ação pelo Setembro Amarelo

Publicado em: 17/09/2025 10h30 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Tamanho Site (5)

SME promove live com foco no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

Publicado em: 17/09/2025 9h39 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o banner da Virada Sustentável, com o fundo laranja, palavras e frases em verde, como

Vem aí: Virada Sustentável nos CEUs com programação para toda a família

Publicado em: 16/09/2025 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 99 100 101 102 103 1.672