Notícias

Terceiro encontro do “Café com Prefeito” marca diálogo sobre tecnologias e o contexto educacional na era digital

Encontro reuniu estudantes, educadores, gestores e representantes da administração municipal

Publicado em: 26/11/2025 10h24 | Atualizado em: 27/11/2025

Fortalecendo o diálogo, a escuta ativa e o protagonismo estudantil, a terceira edição do “Café com Prefeito” reuniu nesta terça-feira (25) na sede da Prefeitura de São Paulo estudantes, famílias, educadores e gestores para um bate-papo com troca de experiências para construção de uma educação de qualidade, inclusiva e participativa com a potência da voz das juventudes.  

O encontro abordou temáticas como tecnologia e inovação na educação, o contexto da escola na era digital e os caminhos da juventude conectada nas escolhas profissionais, projetos de vida e desafios. O prefeito Ricardo Nunes conduziu o encontro ao lado do secretário municipal de Educação, Fernando Padula, e da secretária executiva Pedagógica, Maria Sílvia Bacila.  

A reunião faz parte de uma série de encontros com objetivo de promover um espaço permanente de escuta e diálogo entre a gestão municipal e a comunidade escolar para valorizar a experiência e o protagonismo dos estudantes e profissionais que vivem o dia a dia nas unidades, visando construir coletivamente propostas e encaminhamentos que fortaleçam a qualidade e a equidade da educação pública. 

Nesta edição mostraram toda a potência dos projetos e contribuíram para as políticas públicas educacionais professores, estudantes, diretores escolares, coordenadores pedagógicos e famílias das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs): Mara Cristina Tartaglia Sena, Chácara Turística, Manoel Vieira de Queiroz Filho, Paulo Duarte, Maria Clara Machado, Ary Gomes, Plínio de Queiroz, João Augusto Breves, Prof. Quirino Carneiro Rennó, Ver. Anna Lamberga Zeglio e Fernando de Azevedo. 

Valorizando as experiências de diferentes territórios da cidade, o encontro contou com participação de educadores e estudantes das Diretorias Regionais de Educação (DREs) Jaçanã/Tremembé (JT), Capela do Socorro (CS), São Mateus (SM), Ipiranga (IP), Guaianases (G), São Miguel Paulista (MP) e Pirituba/Jaraguá (PJ). 

Também participaram do encontro a secretária executiva de Planejamento e Eficiência, Cibele Molina, e o secretário municipal de Habitação, Sidney Cruz, e o presidente da Prodam –  Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo, Francisco de Padovan Forbes. Além dos Diretores Regionais: Suelen Moutinho (DRE JT), Sonia Sueli (DRE CS), Elaine Cristina (DRE SM), Carmen Lia (DRE IP), Fernando Araújo (DRE G), Jair Sipioni (DRE MP) e Wagner Barbosa (DRE PJ).  

Leia também:

Programa “Café com o Prefeito” estreia valorizando a escuta de pais e educadores da Rede Municipal de Ensino

Segunda edição do “Café com o Prefeito” reúne comunidade escolar para dialogar sobre avaliações e resultados educacionais

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia ilustrativa de um espaço preparado para atividades culturais voltadas à primeira infância. No centro do ambiente há um tapete circular colorido, cercado por instrumentos de musicalização, como tambor e baquetas, além de materiais circenses, incluindo claves de malabarismo, bambolês, pratos de equilíbrio, tecidos coloridos e um balde decorado com estrelas. Ao fundo, destaca-se uma pequena tenda de circo nas cores vermelha, amarela e azul, além de colchonetes, estruturas de psicomotricidade e brinquedos distribuídos pelo espaço. A sala é ampla, iluminada por grandes janelas, e representa um ambiente lúdico destinado a experiências de teatro, musicalização, circo e desenvolvimento infantil.

Semana Municipal da Primeira Infância leva atrações culturais aos CEUs 

Publicado em: 07/08/2026 5h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes seguram bandeiras durante cerimônia esportiva em ginásio.

Olimpíadas Estudantis 2026 reúnem mais de 220 mil participações na maior edição da história

Publicado em: 07/08/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (35)

Participantes de Ju-Jitsu do CEU Vila Rubi representam o Brasil no Pan-Americano

Publicado em: 07/08/2026 1h58 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Imagem mostra um estudante da Rede Municipal de Ensino ajoelhado em uma horta, realizando o manejo de uma plantação de couve. A imagem destaca apenas o tronco, os braços e as mãos da estudante, sem exibir o rosto. Vestindo uniforme escolar nas cores branca e azul-marinho, a estudante toca cuidadosamente a terra ao redor das plantas. Ao fundo, outras hortaliças aparecem desfocadas, reforçando o ambiente de cultivo. A cena representa atividades de educação ambiental, agricultura urbana e aprendizagem prática relacionadas ao cuidado com a natureza e à alimentação saudável.

Rolê Agroecológico terá nova edição na Rede Municipal 

Publicado em: 07/08/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia da fachado do Centro de Educação Infantil Heloisa Luck.

Região oeste de SP ganha duas novas unidades educacionais para ampliar o atendimento na Educação Infantil

Publicado em: 06/08/2026 4h49 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

«1 2 3 1.685