Notícias

Tarefas Investigativas e o Desenvolvimento dos Pensamentos Algébrico e Probabilístico

Curso aborda as tarefas investigativas como recurso de ensino potencializador do ensino e aprendizagem da matemática

Publicado em: 31/08/2018 12h31 | Atualizado em: 30/11/2020

matematica_740x430.jpg

Com o objetivo de contribuir com a implementação do Currículo da Cidade da área de matemática, no que diz respeito à prática pedagógica referente ao desenvolvimento dos pensamentos algébricos e probabilístico, bem como sobre a utilização das tarefas investigativas como recurso potencializador do ensino e da aprendizagem da matemática, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza o curso “Tarefas investigativas e o desenvolvimento dos pensamentos algébrico e probabilístico”.

Serão formadas turmas em todas as Diretorias Regionais de Educação (DRE), totalizando 566 vagas. Podem se inscrever Professores de Ensino Fundamental II e Médio, da área de matemática, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Coordenadores Pedagógicos, que atuem nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs).

As inscrições poderão ser feitas a partir da data de publicação, por este link, e serão validadas pela ordem de cadastro consideradas as especificações do público-alvo.

Clique aqui para ler a íntegra da publicação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Alunos da EMEF Raul Fernandes participam de debates sobre cinema nacional

Alunos da EMEF Raul Fernandes participam de debates sobre cinema nacional

Publicado em: 31/05/2016 11h13 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Encontro sobre o Plano Municipal de Educação na DRE Penha

Encontro sobre o Plano Municipal de Educação na DRE Penha

Publicado em: 31/05/2016 11h12 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Plateia SME – edição de 30 de maio

Publicado em: 31/05/2016 9h19 - em CEU e COCEU

Educadores participam do II Seminário de Professores Orientadores de Educação Integral
Educadores participam do II Seminário de Professores Orientadores de Educação Integral
1 1.318 1.319 1.320 1.321 1.322 1.554