Notícias

Alunos da EMEF Raul Fernandes participam de debates sobre cinema nacional

O projeto visa desenvolver o processo criativo e imaginativo dos educandos.

Publicado em: 31/05/2016 11h13 | Atualizado em: 30/11/2020

Nos dias 23 e 24 de maio, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Raul Fernandes puderam assistir ao filme brasileiro “O Palhaço”, dirigido por Selton Mello, e participaram de uma roda de debate, entre eles, acerca do longa.

A atividade faz parte do Projeto Cinema e acontece duas vezes por semana, na escola, todas as segundas e terças-feiras. “A intenção do projeto é, além de aproximar o contato dos alunos com a produção cinematográfica brasileira, trabalhar o processo de construção de opinião deles”, afirmou a professora Mirsa Paranhos, responsável pelo projeto na escola. “Na semana anterior, por exemplo, eles tiveram que ‘assistir’ ao filme de olhos vendados, no intuito de desenvolver suas capacidades imaginativas”, explicou a educadora.

Além do Projeto Cinema, a escola também possui outros programas autorais, como o Projeto Raulbook, que trabalha a comunicação por meio de murais e cybers de leitura, visando promover o protagonismo dos alunos por meio da comunicação e das tecnologias, e o Projeto Oficinas de Mediação de Leituras Artísticas Humanizadoras (OMLAH), que visa contribuir de maneira significativa para que o artesanato, a pintura, a dança, o teatro e as demais manifestações artísticas entrem de forma mais efetiva no currículo da escola.

Todos os projetos acontecem de março a dezembro, e atendem um total de 20 alunos do Ensino Fundamental II, cada.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.213