Notícias

Educadores participam do II Seminário de Professores Orientadores de Educação Integral

Ação teve objetivo promover o diálogo sobre a Educação Integral na perspectiva da Cidade Educadora

Publicado em: 30/05/2016 15h43 | Atualizado em: 30/11/2020

orientadores_ed_integral_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação promoveu o seu II Seminário de Professores Orientadores de Educação Integral (POEIs) na Perspectiva da Cidade Educadora. A ação ocorreu no Instituto Tomie Ohtake e foi desenvolvida por meio da Coordenadoria Pedagógica e da Coordenadoria de CEUs e Educação Integral da SME.

O encontro teve o objetivo de promover o diálogo sobre os conceitos, os princípios e as ações em Educação Integral em São Paulo na perspectiva da Cidade Educadora. Para tanto, os participantes tiveram a oportunidade de ver a apresentação do prêmio “Territórios Educativos”, que é uma iniciativa do Instituto Tomie Ohtake, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, e visa reconhecer e fortalecer experiências pedagógicas que explorem as oportunidades educativas do território onde a escola está inserida.

orientadores_ed_integral_II_740_x_430.jpg

Os participantes tiveram também a oportunidade de visitar a exposição “Picasso: mão erudita, olho selvagem”, que mostra cerca de 150 obras que fazem parte do acervo que integra o “Musée National Picasso-Paris”, que associam marcos cronológicos e temáticos da produção artística do pintor espanhol Pablo Picasso.

Ao final, a coordenadora dos CEUs e Educação Integral, Maria Cecília Carlini, proferiu a palestra “Retomada do delineamento da ação do profissional POEI no território”, na qual falou sobre a atuação dos profissionais e levantou algumas possibilidades de ação dos orientadores nas unidades.

O Seminário foi destinado aos Professores Orientadores de Educação Integral – POEIs designados do Programa “Mais Educação” de âmbito federal, e/ou do Programa “São Paulo Integral”, de âmbito municipal, e os representantes das Diretorias Regionais de Educação e da SME envolvidos no Programa São Paulo Integral.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudante está olhando pelo telescópio.

Estudantes da EMEF Paulo Duarte estão ‘De olho no Céu’

Publicado em: 20/05/2022 4h54 - em Secretaria Municipal de Educação

Logotipo do Parlamento Jovem

Estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental podem se inscrever para o Parlamento Jovem 2022

Publicado em: 20/05/2022 1h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante da Educação de Jovens e Adultos. Ela possui cabelos grisalhos, usa óculos e máscara de proteção individual. Ela está sentada atrás da sua carteira escolar e sobre a mesa tem seu material escolar.

Matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos

Publicado em: 20/05/2022 8h00 - em Educação de Jovens e Adultos

Fotografia de uma réplica de uma pirâmide, mostrando um cartaz e um quadro.
Imagem aérea da empena de um Grafite com 128 metros quadrados no CEU Heliopolis

CEU Heliópolis ganha grafite de 128 m² que muda paisagem do bairro

Publicado em: 19/05/2022 12h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.239