Notícias
SME reúne relatos de práticas pedagógicas sobre histórias e culturas indígenas
Materiais enviados serão avaliados por uma comissão de especialistas; selecionados vão compor um banco de planos de aulas
Publicado em: 20/06/2022 16h12 | Atualizado em: 20/06/2022
A Secretaria Municipal de Educação, por meio do seu Núcleo de Educação para as Relações Étnicos-Raciais, convida os educadores da Rede Municipal de Educação de São Paulo para o envio de relatos de práticas pedagógicas que envolvem histórias e culturas indígenas realizadas em escolas municipais.
Os materiais enviados serão avaliados por uma comissão de especialistas e os que forem selecionados irão compor um banco de planos de aula/projetos pedagógicos que terá por objetivo socializar o trabalho realizado nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Educação de São Paulo.
Podem enviar seus relatos professores e professoras que atuam nas Unidades Educacionais de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Médio e EJA. As práticas podem ser referentes a qualquer linguagem ou componente curricular que envolvem as etapas educacionais.
As propostas selecionadas serão disponibilizadas no Portal do Núcleo de Educação para as Relações Étnico-Raciais, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/nucleo-de-educacao-etnico-racial/
Para enviar um relato, os interessados deverão preencher o formulário on-line.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Finalistas do Concurso “Cozinhas & Infâncias” são anunciados
Secretaria Municipal de Educação
SME abre inscrições para contratações temporárias para atuar na próxima edição do Recreio nas Férias
Secretaria Municipal de Educação
CEUs recebem experiência itinerante com cinema e videogames
Secretaria Municipal de Educação
Medalhistas olímpicos participam de vivência no CEU Parque Bristol
Secretaria Municipal de Educação
Escola Municipal de Ensino Fundamental organiza vivências com escola japonesa de Osaka
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para o curso de extensão “Arquivo, História e Memória"
Relacionadas
Pensando a ressignificação do Currículo na perspectiva da Educação Integral
Publicado em: 18/12/2015 3h31 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Princípios e Diretrizes Pedagógicas da Educação Integral em Tempo Integral
Publicado em: 18/12/2015 3h27 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Conheça a trajetória do pensamento sobre a Educação Integral no Brasil e na cidade de São Paulo
Publicado em: 18/12/2015 3h19 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Mapeamento das Experiências de Educação Integral em Tempo Integral na RME
Publicado em: 18/12/2015 3h16 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Compromisso com uma educação pública de qualidade social para todos e todas
Publicado em: 18/12/2015 3h12 - em Diretoria Regional de Educação Butantã