Notícias

Food Revolution apresenta oficina com refugiada síria

Oficina de culinária síria ocorrerá no Espaço Gourmet do Mercado Municipal como parte do calendário do Food Revolution

Publicado em: 13/07/2016 11h22 | Atualizado em: 30/11/2020

FotoMuna.jpg

A imigrante síria Muna Darweesh participará do calendário Food Revolution, ministrando uma oficina sobre a culinária do seu país, no dia 24 de maio, no Espaço Gourmet do Mercado Municipal das 12h às 14h. A iniciativa é uma parceria entre a CODAE – Coordenação de Alimentação Escolar e a SDTE – Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Empreendedorismo, da Prefeitura de São Paulo. No evento, ela ensinará os participantes a fazer Homus, receita sírio-libanesa bastante apreciada pelo público paulistano.

Muna veio ao Brasil em 2011 com o marido e os quatro filhos, fugindo da guerra civil que assola seu país de origem, mas mantém até hoje sua casa na cidade costeira de Latáquia, esperando um dia voltar. Enquanto vive em São Paulo, a família trabalha vendendo iguarias típicas da Síria por encomendas. É possível contatá-los na página do facebook “Muna – Sabores e Memórias Árabes”.

A oficina será aberta ao público e contará com relatos de Muna sobre a situação de seu país e sua fascinante cultura. A entrada é gratuita. É possível inscrever-se aqui.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.213