Notícias

DRE Capela do Socorro celebra o “Food Revolution Day”

Ação tem o objetivo de valorizar a comida caseira e refletir sobre os hábitos alimentares

Publicado em: 13/07/2016 11h20 | Atualizado em: 30/11/2020
IMG20160601WA0023.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro realizou, na manhã do último dia 31 de maio, o “Food Revolution Day”. O evento tem o objetivo de ressaltar a comida caseira e fazer as pessoas refletirem sobre os hábitos alimentares e se informarem sobre de onde vêm os ingredientes e o modo correto de utilizá-los na cozinha.

Criado por Jamie Oliver, famoso chefe britânico engajado na luta pela alimentação saudável, o “Food Revolution Day” (ou Dia da Revolução Alimentar) é uma ação global para celebrar a diversidade e qualidade de alimentos frescos, compartilhar conhecimento e habilidades culinárias e entender melhor os hábitos e alimentos saudáveis.

“Todos os anos incentivamos as DREs e as unidades a fazerem atividades em comemoração a este dia, a fim de perpetuar a valorização da comida de verdade e do ato de cozinhar”, destaca Aline Lopes dos Santos, da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) da Secretaria Municipal de Educação (SME).

IMG20160601WA0038.jpg

Na DRE Capela do Socorro, o “Food Revolution Day” deste ano foi celebrado no dia 31 e organizado pelas nutricionistas Andressa Machado, Mariana Oliveira, Michelle Castro e Vanessa Gonçalves da CODAE e pela Cogestora de Alimentação Escolar da DRE, Márcia Belloto, e sua Suplente, Adriana dos Santos. Todas produziram e espalharam cartazes pela DRE que alertavam sobre a importância de ler a tabela nutricional dos alimentos, ensinavam às pessoas a cultivar uma horta em casa e sugeriam o compartilhamento de receitas.

Para o “Food Revolution Day”, foi pedido aos servidores que levassem um prato de comida, de preferencia feito em casa, para um café da manhã especial. A refeição foi escolhida por ser em um horário no qual a maioria dos funcionários poderia participar. No dia, bolos, tapioca, pães, frutas, tortas e outros pratos típicos de café manhã preencheram a mesa do refeitório. Além de comida, todos foram incentivados a trazer suas canecas e evitar o uso de descartáveis.

Veja as fotos do Food Revolution Day na DRE Capela do Socorro.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de duas crianças pequenas se alimentando em um ambiente escolar

Práticas da Educação Municipal são apresentadas na Semana da Primeira Infância

Publicado em: 05/08/2022 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Ptrf

Confira aqui os valores do PTRF recebidos pelas escolas municipais em 2021

Publicado em: 05/08/2022 5h37 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de estudantes participande de competição de xadrez

Conheça as escolas vencedoras da Final Municipal de Xadrez por Equipes

Publicado em: 04/08/2022 6h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de quatro estudantes em volta da mesa desmontando um computador portátil. Eles usam colete amarelo e estudam na Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) Anne Sullivan .
Fotografia de uma quadra poliesportiva coberta, enfeitada com bandeirinhas coloridas. É noite e iluminação está ligada.

Prefeitura de SP entrega obra de cobertura de quadra poliesportiva em escola da rede municipal

Publicado em: 03/08/2022 10h54 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.259