Notícias

SME realizará II Congresso Municipal de Educação para as Relações Étnico-Raciais

Evento terá show do rapper Mano Brown e Relatos de Práticas Pedagógicas de Educadores da Rede Municipal.

Publicado em: 20/06/2016 14h16 | Atualizado em: 30/11/2020
relacoes_etnico_raciais_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do seu Núcleo de Educação Étnico-Racial, realizará o II Congresso Municipal de Educação para as Relações Étnico-Raciais nos dias 23 e 24 de junho no Campus Memorial da Uninove. Entre outros objetivos, o encontro divulgará e valorizará ações de combate ao preconceito e racismo com resultados parciais e/ou finais, por meio de trabalhos inéditos e originais desenvolvidos por professores e servidores técnico-administrativos da Secretaria Municipal de Educação como uma contribuição ao conhecimento sobre a temática.

As 500 vagas serão distribuídas para integrantes de COCEU, COPED, DICEU, DIPED, Agentes Escolares, Agentes de Apoio, Assessores Técnicos Educacionais, Assistentes Técnicos de Educação I, Assistentes de Diretor de Escola, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Auxiliares Técnico de Educação, Bibliotecários, Coordenadores de Ação Cultural / Educacional, Coordenadores de Esportes e Lazer, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Divisão Técnica, Diretores de Escola, Diretores Regionais de Educação, Gestores de CEU, Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Secretários de Escola e Supervisores Escolares.

As inscrições serão realizadas diretamente com as DIPED e DICEU das 13 Diretorias Regionais de Educação e serão confirmadas a partir dos seguintes critérios: ordem de chegada das inscrições e proporcionalidade entre os equipamentos (CEI, CECI, CEMEI, CIEJA, CMCT, EMEI, EMEBS, EMEF e EMEFM). Será concedida dispensa de ponto para apenas um servidor por unidade educacional.

Os interessados deverão realizar inscrição a partir da data de publicação deste Comunicado, por meio dos links

Butantã

Campo Limpo
Capela do Socorro
Guaianases
Freguesia/Brasilândia
Jaçanã/Tremembé
Ipiranga
Itaquera
Penha 
Pirituba/Jaraguá 
São Mateus 
São Miguel 
Santo Amaro

Leia a publicação na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra fotografia da fachada do CEU São Miguel com o símbolo de libras

CEU São Miguel promove palestra sobre Libras no sábado (10)

Publicado em: 07/05/2025 1h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.

Estão disponíveis vagas remanescentes para o Educavest, cursinho pré-vestibulinho gratuito oferecido nos CEUs

Publicado em: 07/05/2025 11h47 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia em ângulo fechado de duas mãos costurando um tecido lilás.

CEU Heliópolis oferece cursos gratuitos para a comunidade em maio

Publicado em: 07/05/2025 9h34 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Estudante usando um notebook com atividades de matemática

EMEF Paulo Duarte diversifica ensino de Matemática com jogos e brincadeiras

Publicado em: 06/05/2025 5h17 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Arte com fundo amarelo e roxo, no centro há o logotipo da Semana de Estudo e Leitura, com dois bonecos em cima de um livro aberto.

14ª Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura começa nesta segunda-feira (5)

Publicado em: 05/05/2025 11h31 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.513