Notícias

SME e PUC-SP oferecem aulas sobre as obras literárias exigidas no vestibular

Encontros ocorrem às quintas-feiras pelo Zoom e são destinados aos estudantes do Ensino Médio

Publicado em: 07/10/2021 17h46 | Atualizado em: 08/10/2021
Imagem mostra a perna cruzada de três pessoas sentadas, elas seguram livros em suas mãos. No canto superior direto, o texto "Literatura e Vestibular".

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo e a Coordenação do Programa de Literatura e Crítica Literária da PUC-SP fizeram uma parceria para oferecer aulas sobre as obras literárias cobradas nas listas do vestibular da USP e UNICAMP. Os encontros virtuais acontecem via plataforma Zoom, quinzenalmente, às quintas-feiras, das 19h às 20h30. Atividades são destinadas aos estudantes do Ensino Médio que pretendem prestar o vestibular.

As aulas de Literatura são conduzidas por Mestrandos e Doutorandos voluntários do Programa de Literatura e Crítica Literária da PUC. De forma interativa e dinâmica, a ação pretende auxiliar estudantes da rede pública de ensino a ampliarem a equidade de condições para a realização do vestibular. Essa prática também promove uma aproximação entre a Educação Básica e a Pesquisa Acadêmica.

Os estudantes interessados em participar do projeto fazem inscrição prévia, por meio de formulário encaminhado, via contato com SME e as oito Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) da Prefeitura de São Paulo. Após preenchimento das vagas, os alunos possuem acesso à plataforma digital onde as aulas são transmitidas.

Os encontros podem ser acompanhados ao vivo pelo YouTube Literatura PUC-SP. O conteúdo fica salvo neste mesmo canal para que seja acessado posteriormente pelo estudante, caso seja de seu interesse.

Projeto Literatura e Vestibular

O Projeto Literatura e Vestibular foi criado em 2020.  Surgiu do anseio em auxiliar os estudantes da rede pública de ensino no processo de preparação para os vestibulares, tendo em vista que a pandemia de Covid-19 os restringia às aulas presenciais, de acordo com as considerações da área da Saúde.

Não fique de fora dos próximos encontros:

21/10 – Nove Noites de Bernardo Carvalho (FUVEST)

11/11 – Sobrevivendo no inferno de Racionais (UNICAMP)

25/11 – Niketche de Paulinha Chiziane (UNICAMP)

09/12 – Sonetos de Camões (UNICAMP)

16/12 – O Marinheiro de Fernando Pessoa (UNICAMP)

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.200