Notícias

SME consulta estudantes da Rede Municipal de Ensino sobre currículo

A voz dos alunos será ouvida por meio do aplicativo Imprensa Jovem e de eventos programados pelo NTC e Educom

Publicado em: 04/05/2017 15h37 | Atualizado em: 30/11/2020

curriculo_da_cidade_740_x_430.jpg

Nesta quinta, 27 de abril, a Secretaria Municipal de Educação (SME) inicia a consulta aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental com o objetivo de conhecer o que pensam sobre escola, aula e rotina de aprendizado. A consulta será feita por meio do aplicativo Imprensa Jovem e contribuirá com a construção do currículo da Rede.

Os estudantes poderão acessar o aplicativo Imprensa Jovem no laboratório de Informática da escola ou por smartphones. Para acessar o aplicativo, basta clicar no endereço: app.vc/imprensajovem

Essa ação soma-se a outras programadas pelo Núcleo Técnico de Currículo (NTC) / Núcleo de Educomunicação. Serão realizadas, também, rodas de conversas em formato de programas de rádio, coletivas de Imprensa Jovem com convidados e Vlogs produzidos pelos estudantes. As equipes de Imprensa Jovem colaborarão com a produção de reportagens e matérias com os jovens.

A proposta das ações é promover diálogo entre os estudantes e SME para a construção do currículo da Rede Municipal de Ensino.

Clique aqui e baixe as orientações para os professores.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEU Perus inaugura Cozinha Experimental para as crianças

CEU Perus inaugura Cozinha Experimental para as crianças

Publicado em: 16/12/2015 10h55 - em Alimentação Escolar

Horta Pedagógica Piloto é inaugurada no CEU Jaguaré

Horta Pedagógica Piloto é inaugurada no CEU Jaguaré

Publicado em: 16/12/2015 10h54 - em Alimentação Escolar

III Prêmio de Educação em Direitos Humanos premia escolas de Itaquera
Início das obras do Território CEU Novo Mundo

Início das obras do Território CEU Novo Mundo

Publicado em: 15/12/2015 5h49 - em CEU e COCEU

DRE Butantã celebra final de ano apresentando conquistas e propostas
1 1.408 1.409 1.410 1.411 1.412 1.479