Notícias

Jardim Limoeiro ganha um novo CEI

Unidade localizada na zona leste de São Paulo atende 208 crianças de 0 a 3 anos

Publicado em: 22/03/2016 15h59 | Atualizado em: 04/05/2021

jardim_limoeiro_740_x_430.jpg

Nesta terça-feira, 22 de março, a Prefeitura de São Paulo inaugurou mais uma unidade educacional destinada à Educação Infantil na zona leste. O Centro de Educação Infantil (CEI) conveniado Galpão Átria Limoeiro I fica localizado no bairro Jardim Limoeiro e tem capacidade para atender 208 crianças de 0 a 3 anos de idade.

A unidade, localizada na Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus, iniciou atendimento às crianças do bairro em fevereiro deste ano. A oficialização da inauguração contou com a presença do Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad e do Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, além do Subprefeito de São Mateus, Fábio Santos da Silva, da Diretora Regional de Educação, Claudete Vieira e comunidade da região.

“Para um bairro ser considerado educador, ele precisa oferecer todas as oportunidades de ensino, desde o CEI até à universidade. Hoje, a região de São Mateus pode ser considerada educadora, pela expansão das vagas na educação infantil e por já possuir ensino superior oferecido pela UniCEU”, ressaltou Haddad em sua fala para a comunidade. “Para que a gente corrija a injustiça social o grande caminho chama-se educação”, disse o Secretário Gabriel Chalita.

A abertura do evento foi abrilhantada pelos estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Wladimir de Toledo Piza, que apresentaram duas canções sob a regência do professor de música Val Holanda. Eles participam de turmas de coral oferecidas pelo Programa São Paulo Integral, ação que amplia o tempo de permanência das crianças em atividades educacionais.

O CEI Galpão Átria Limoeiro I conta com 30 funcionários, entre professores, agentes de limpeza, cozinha, setor administrativo e equipe gestora. A unidade está estruturada em dois pavimentos, com dois refeitórios para as crianças, lactário, dez salas de aula, banheiros infantis, brinquedoteca, sala da coordenação, direção, professores, secretaria, solarium, sala de vídeo e playground externo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma mão fazendo o sinal de libras seguida da palavra LIBRAS

SME abre credenciamento para instrutores, intérpretes e guias-intérpretes de Libras/Língua Portuguesa

Publicado em: 30/11/2022 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

SAEL 50 Anos

SME celebra os 50 anos das Salas de Leitura nas escolas municipais

Publicado em: 29/11/2022 6h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes surdos fazem filmagens utilizando câmera filmadora - Cinema

Alunos surdos da EMEF Candida Dora Pino Pretini produzem curta-metragem

Publicado em: 29/11/2022 4h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner do Festival De Mancala

SME promove festival de jogo de origem africana que reúne mais de mil estudantes e educadores

Publicado em: 29/11/2022 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.299