Notícias

Jardim Limoeiro ganha um novo CEI

Unidade localizada na zona leste de São Paulo atende 208 crianças de 0 a 3 anos

Publicado em: 22/03/2016 15h59 | Atualizado em: 04/05/2021

jardim_limoeiro_740_x_430.jpg

Nesta terça-feira, 22 de março, a Prefeitura de São Paulo inaugurou mais uma unidade educacional destinada à Educação Infantil na zona leste. O Centro de Educação Infantil (CEI) conveniado Galpão Átria Limoeiro I fica localizado no bairro Jardim Limoeiro e tem capacidade para atender 208 crianças de 0 a 3 anos de idade.

A unidade, localizada na Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus, iniciou atendimento às crianças do bairro em fevereiro deste ano. A oficialização da inauguração contou com a presença do Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad e do Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, além do Subprefeito de São Mateus, Fábio Santos da Silva, da Diretora Regional de Educação, Claudete Vieira e comunidade da região.

“Para um bairro ser considerado educador, ele precisa oferecer todas as oportunidades de ensino, desde o CEI até à universidade. Hoje, a região de São Mateus pode ser considerada educadora, pela expansão das vagas na educação infantil e por já possuir ensino superior oferecido pela UniCEU”, ressaltou Haddad em sua fala para a comunidade. “Para que a gente corrija a injustiça social o grande caminho chama-se educação”, disse o Secretário Gabriel Chalita.

A abertura do evento foi abrilhantada pelos estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Wladimir de Toledo Piza, que apresentaram duas canções sob a regência do professor de música Val Holanda. Eles participam de turmas de coral oferecidas pelo Programa São Paulo Integral, ação que amplia o tempo de permanência das crianças em atividades educacionais.

O CEI Galpão Átria Limoeiro I conta com 30 funcionários, entre professores, agentes de limpeza, cozinha, setor administrativo e equipe gestora. A unidade está estruturada em dois pavimentos, com dois refeitórios para as crianças, lactário, dez salas de aula, banheiros infantis, brinquedoteca, sala da coordenação, direção, professores, secretaria, solarium, sala de vídeo e playground externo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211