Notícias

Seminário sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil

Inscrições abertas

Publicado em: 02/06/2016 16h28 | Atualizado em: 04/12/2020

marco_regulatorio_740_x_430.jpg

Uma parceria entre Divisão de Gestão de Parcerias e Convênios da Secretaria Municipal de Educação (SME/DIPAR) e a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo promoverá nos dias 9 e 16 de maio o Seminário sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.

Este seminário é voltado para os gestores públicos que atuam nas Diretorias Regionais de Educação (DREs) ou SME e os dirigentes das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que mantêm convênio com SME.

O objetivo é capacitar dirigentes das Organizações da Sociedade Civil no contexto das parcerias entre o poder público e as OSCs; informar alterações no cenário das parcerias; orientar quanto ao planejamento administrativo, financeiro e da prestação de contas a partir do Novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.

São oferecidas 350 vagas por turma (Turma I, dia 9/5, das 14h às 18h e Turma II, dia 16/5, das 13h às 17h)

Para se inscrever, clique aqui

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina sentada lendo.
No palco, três mulheres estão sentadas em poltronas brancas modernas: A mulher ao centro fala ao microfone. Ela veste uma blusa rosa vibrante com estampas e uma saia branca. À esquerda, uma mulher observa a fala, vestindo uma blusa branca de mangas compridas sob um colete escuro. À direita, outra mulher segura papéis e parece estar acompanhando a mediação ou tomando notas, vestindo uma blusa preta sem mangas. A foto foi tirada da perspectiva da plateia, sendo possível ver o topo da cabeça de algumas pessoas em primeiro plano, o que confere uma sensação de profundidade e participação no evento.

São Paulo vai liderar a Rede Brasileira de Cidades Educadoras

Publicado em: 08/04/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra uma mesa com fundo verde onde estão dispostas medalhas e certificados. À esquerda, várias medalhas com fitas azuis estão organizadas em fileiras. À direita, há um conjunto de certificados empilhados em formato de leque, com detalhes em verde. A composição destaca materiais de premiação, sugerindo um evento de reconhecimento ou competição educacional.
Montagem de imagens mostra momentos de uma premiação em ambiente interno. À esquerda, em primeiro plano, um jovem segura um troféu com formato de ave, olhando para a câmera com expressão serena. À direita, há duas imagens menores em que um grupo de jovens aparecem em pé, lado a lado, aplaudindo durante a cerimônia. Os participantes vestem roupas casuais, e o ambiente conta com cortinas, mesa ao fundo e um banner com texto, sugerindo um evento institucional ou cultural. A composição destaca o reconhecimento e a celebração do grupo.

Imprensa Kunumingué recebe Troféu Bem-Te-Vi e fortalece os povos indígenas do Jaraguá 

Publicado em: 08/04/2026 12h15 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Imagem mostra uma nadadora em uma piscina durante a prática esportiva. Em primeiro plano, a atleta está parcialmente submersa, realizando um movimento de nado, com a cabeça fora d’água. Ela usa touca e óculos de natação e apresenta expressão de esforço e concentração, com a boca aberta enquanto respira. A água ao redor está agitada, com respingos visíveis. Ao fundo, é possível ver outras pessoas e raias da piscina, em ambiente que sugere treino ou competição em espaço aquático coberto.
«1 2 3 1.643